Sou cliente de um Banco a 6 anos, mas a 2 anos atrás acabei estourando com meu nome junto ao banco e outras instituiçoes. (agosto/2004) Neste banco estourei o especial e emprestimos pessoais no valor de 4.000,00. Depois d estar com o nome no spc/serasa, e de posse do talao de cheques, precisei emitir varios cheques sem fundo em torno de uns 30, eles voltaram todos 2 vezes, mas com o tempo eu fui resgatando todos eles, e hoje estou com todos em minha posse. Até hoje o banco naum me executou. Desde que possuo conta neste banco sempre utilizei especial e emprestimos, e pagando os juros abusivos q o banco cobra. Desejo saber... 1) Posso entrar com uma açao contra o banco? que tipo de açao seria? tipo para revisao dos calculos, juros cobrados. 2) Quando eu antrar com a açao posso pedir para que meu nome seja retirados do spc/sera/ccf?? 3) Os cheques que voltaram também ficam protestados no cartório, como faço para tirá-los do cartório? 4)Posso incluir no processo como justificativa, que estou limpando o meu nome dos outros lugares (realmente nestes ultimos 2 anos consegui limpar meu nome, ficando pendente só este banco, eram mais de 6 lugares)

OBS. Agradeço quem puder me ajudar, sei que é uma situaçao um pouco extensa, mas que muitos já passaram, aguardo a colaboraçao. Caso desejem mais detalhes, me mandem e-mail [email protected]

Respostas

    ?

    angela lima Terça, 06 de junho de 2006, 13h40min

    André

    As dívidas não se confundem!

    Você poderá acionar o banco e requerer revisão dos juros cobrados.
    No entanto, os cheques não tem nenhuma relação nenhuma com os débitos pendentes junto ao banco.
    Os cheques foram emitidos sem fundos, como você mesmo afirma, e o acerto dos valores deverá ser realizados junto aos credores.

    Quanto aos cheques que você já resgatou, estes poderão ser regularizados junto ao CCF,para isso basta você comparecer com os títulos no banco, pagar as tarifas pertinentes ao serviços prestados e solicitar a exclusão de seus dados no CCF.