Passei um cheque num posto de gasolina no valor de 435,00 em 04/2004, este cheque voltou duas vezes por falta de fundos. A empresa que trabalho é do ramo financeiro e não aceita funcionários com pendências no SERASA, só tenho essa pendencia. Posso perder meu emprego.

Fui no posto pagar e o mesmo já foi fechado, me informaram outro posto do mesmo dono, fui até lá e eles não tem conhecimento do meu cheque, apenas confirmam por causa do NEGATIVO do cheque, como eles perderam o cheque, eles disseram que só vão fazer a carta declarando que eu paguei o cheque, se eu aceitar pagar com juros de banco desde a devolução do cheque em 2004, eles podem fazer isso?

Como devo proceder, eles não querem acordo...

Me ajudem por favor.

Grata

Respostas

    ?

    André Luiz dos Santos Pereira Domingo, 30 de julho de 2006, 23h58min

    Sugiro fazer uma consignação do valor que você entende devido. Por óbvio, você não vai aplicar os juros bancários, mas entendo que pelo menos os juros legais (SELIC) você deve aplicar.

    ?

    angela Quinta, 21 de setembro de 2006, 11h40min

    Sugiro que antes que você faça qualquer tipo de pagamento, solicite junto ao banco a microfilmagem do cheque para verificar exatamente quem é o credor do título.

    é o credor quem deverá apresentar a referida carta de anuência.

    É prática comum desse tipo de estabelecimento (postos de gasolina) repassarem os cheques para terceiros.

    Cuidado, pois quem paga mal, paga dobrado!

    Se você pagar ao posto de gasolina e este não for o credor do cheque, a instituição bancário não poderá efetuar as baixas dos restritivos nos órgaos de proteção ao crédito (SPC Serasa e CCF)