R Sábado, 05 de junho de 2010, 18h05min Editado

    Olá
    Sugestão: as penas e o cárcere e a não ressocialização do apenado.

    J

    Jc Oltramari Sábado, 06 de novembro de 2010, 23h51min

    Boa noite.
    Há vários temas controversos, sugiro dois para você escolher:

    1) Direito Penal do Inimigo (tema bastante novo);
    2) Responsabilidade Penal das Pessoas Jurídicas.

    T

    Thiago Carlos de Paula Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 10h38min

    Olá!
    Estou no 4º ano de Direito, estou pensando desde já na elaboração de minha monografia, e gostaria muito de saber o posicionamento dos colegas sobre o tema com a nova redação do crime de estupro Art. 213 do Cp. Beneficiando os agentes que cometem esse crime, onde suas penas foram reduzidos por não responderem pelo crime de Art. 214 atentado violento ao pudor, unificando as penas. Desde já obrigado.
    Espero resposta e se possível sugestões sobre o assunto.

    A

    ANASOL Terça, 15 de fevereiro de 2011, 20h18min

    Estou elaborando minha monografia sobre o crime de aborto,gostaria receber materiais ou nome de autores de livros que abordam este tema, para poder enriquecer o meu trabalho. Grata desde já.
    [email protected]

    R

    Regina Bezerra Terça, 26 de julho de 2011, 11h25min

    Olá!
    Estou precisando de artigos e bibligrafiam sobre Justiça Restaurativa, alguém, por favor, pode me enviar.
    Grata

    M

    Milholo Terça, 20 de setembro de 2011, 20h37min

    Olá pessoal..

    Estou a procura de um tema para minha monografia.
    penso no instituto da progressão de regime de pena, algum paralelo entre a Lei de execuções Penais e a de Crimes Hediondos... algo que ainda possa existir controversias.

    Alguém tem idéias para eu trabalha-las. obrigado!

    C

    claudiceia Quarta, 20 de junho de 2012, 17h03min

    Boa tarde estou escrevendo minha monografia sobre crimes passionais, mas na realidade não sei muito bem qual meu maior objetivo, peço alguma sujestão..

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Segunda, 25 de junho de 2012, 23h05min

    Seu objetivo é apresentar o que se entende cientificamente por crimes passionais, e dar algumas respostas (talvez extraídas da psicologia) sobre a motivação desses crimes.

    S

    SuperZefa Quarta, 05 de junho de 2013, 18h00min

    Estou enlouquecida com o meu TCC, pois tenho que entregar amanhã e ainda nem consegui formatar... o que fazer, meu povo? Sento e choro? Estou há dias neste pc e não consigo avançar, parece que bloqueei...

    99% Ateu. Quarta, 05 de junho de 2013, 18h07min

    Você pretendia escrever um TCC em dois dias?

    M

    Márcia Regazzon Sexta, 07 de junho de 2013, 16h02min

    Um bom tema: Vitimologia!!
    Se alguém quiser ajuda, estou a disposição.