Venda de imovel - URGENTE !!!!

Há 16 anos ·
Link

Boa tarde, tenho uma duvida sério e preciso de aconselhamento.

Coloquei placa para vender minha casa. Uma imobiliaria entrou em contato, dizendo ter uma pessoa interessada. Esta pessoa viu a casa e disse que compraria, atraves de financiamento junto a CEF. Fizemos na imobiliaria um documento chamado RECIBO DE SINAL E PRINCIPIO DE PAGAMENTO, a pessoa interessada deixou um cheque de caução. Entreguei meus documentos para a imobiliaria, que daria entrada no financiamento junto a CEF. Ocorre que a CEF identificou uma pendencia em meu CPF, de uma divida minha junto a uma instituição bancaria. Ou seja, a CEF quer que eu limpe o meu CPF para poder dar prosseguimento. Não tenho condições de quitar a pendencia, pois é um valor mto alto e não quero parcelar, pagar 1 e depois deixar de pagar. O comprador disse q pode me processar por desistir do negocio, conforme clausula de ARRAS. Eu não desisti do negocio, apenas não fui informado que pra financiar o imovel, o vendedor tambem teria que estar sem pendencias no CPF. O que posso fazer?

Alguem pode me ajudar por favor.

Obrigado!

2 Respostas
corretor de imóveis
Há 16 anos ·
Link

Na minha imobiliária, quando ocorre esse tipo de problema, conversamos com o promitente comprador e verificamos se ele pode pagar o mesmo valor da dívida como forma de sinal ou arras, já que provavelmente ele deva ter uma parte do pagamento em recursos próprios.

Silvana Coutinho
Há 11 anos ·
Link

Mas e a negativa de financiamento em razão da pendencia, procede? A venda pode ser barrada se o vendedor tiver nome sujo? Há escritórios que defendem a irregularidade dessa prática pelos agentes financeiros e cartorios de registro, mas já vi casos de desfazimento de contrato por causa disso. Tbem gostaria de uma explicação sobre isso. Grata.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos