No livro de Introdução ao Estudo do Direito de Paulo Dourado de Gusmão fala-se que a constituição brasileira é do tipo rígida, mas minha professora de Introdução ao Estudo do Direito diz ser nossa constituição do tipo semi-rígida. Afinal, de que tipo ela é?? Aguardo respostas. Obrigado.

Respostas

    ?

    PAULO ROBERTO NERY FILHO Quinta, 31 de agosto de 2000, 14h59min

    CARO COLEGA,

    S.M.J., A NOSSA CARTA MAGNA É DE FORMA RÍGIDA, DEVIDO AO FATO DE SOMENTE SER ALTERADA EM ALGUNS DOS SEUS ITENS ATRAVÉS DE EMENDAS CONSTITUCIONAIS.

    UM ABRAÇO,
    PAULO