Entre 2 e 7 de setembro a CNBB pretende realizar um plebiscito (obviamente informal, já que nada decide oficialmente) em todo o Brasil, buscando a opinião da população sobre o repasse de dinheiro a órgãos estrangeiros e a países credores, se ele deve continuar a ser feito ou se deve ser imediatamente suspenso. O resultado servirá, evidentemente, para pressionar o governo quanto ao repasse de verbas para o exterior, em prejuízo da nação.

A cartilha do Manual do Plebiscito está pronta. Foram impressos 30 mil exemplares, sendo que 15 mil ficarão na Secretaria do Grito dos Excluídos (com Ari Alberti, tel: (11) 272-0627) e-mail: [email protected]). E as outras 15 mil ficarão na Secretaria Executiva do Plebiscito.

Respostas

    ?

    Marília Kairuz Baracat Sexta, 06 de outubro de 2000, 14h56min

    Sem dúvida o plebiscito teve a finalidade última de discussão, de reflexão de práticas políticas que, muitas vezes, se passam desapercebidas por milhares de brasileiro.
    E o brasileiro deu sua resposta comparecendo às urnas e demonstrando seu descontentamento em privilegiar somente o pagamento a credores internacionais enquanto os nacionais do FGTS, por exemplo, ficam a ver navios...
    Alem disso, a CNBB mostrou que está do lado do povo, realmente preocupada com o homem e sua dignidade.... coisa esquecida por nossos governantes, ou melhor, reis!!!