Gostaria de obter uma informação a respeito da seguinte situação:

1) Sou funcionário público estável, concursado no cargo de motorista, eleito vereador e, tendo compatibilidade de horários, exerço os dois cargos.

2) em momento posterior a esse, estou sendo nomeado para exercer um cargo em confiança, de comissão (Chefe das compras da secretaria municipal de infraestrutura transporte e obras ).

3)Pretendo portanto tendo compatibilidade de horário exercer o cargo em comissão e o de vereador.

Pergunta-se: É legal esse acúmulo de cargo, visto que sou funcionário estável e também vereador?

Respostas

    Geovani da Rocha Gonçalves

    Geovani da Rocha Gonçalves Terça, 25 de maio de 2010, 12h49min

    Não pode acumular o cargo em comissão com a de vereador. Caso nomeado para o cargo em comissão terá que optar por um deles.