Meu irmão recebeu um atestado médico do INSS dizendo que ele é protador de Glaucoma e o médico colocou CID H40.1 e a perita do INSS indeferiu o auxilio-doença. Pode me esclarecer se esse é o número correto do CID do Glaucoma, sendo que vi nesse mesmo fórum o número 53. Grata.

Respostas

    L

    Luiz C. de Oliveira Quinta, 27 de maio de 2010, 14h04min

    Elizabeth, abaixo estão todos os CID relacionados a glaucoma:

    H40-H42 Glaucoma
    H40 Glaucoma

    Exclui:

    glaucoma:

    · absoluto (H44.5)

    · congênito (Q15.0)

    · devido a traumatismo de parto (P15.3)

    H40.0 Suspeita de glaucoma

    Hipertensão ocular

    H40.1 Glaucoma primário de ângulo aberto

    Glaucoma (primário) (residual) (de):

    · baixa tensão

    · capsular com pseudo-exfoliação do cristalino

    · crônico simples

    · pigmentar

    H40.2 Glaucoma primário de ângulo fechado

    Glaucoma de ângulo fechado (primário) (residual):

    · agudo

    · crônico

    · intermitente

    H40.3 Glaucoma secundário a traumatismo ocular

    Usar código adicional, se necessário, para identificar a causa.

    H40.4 Glaucoma secundário a inflamação ocular

    Usar código adicional, se necessário, para identificar a causa.

    H40.5 Glaucoma secundário a outros transtornos do olho

    Usar código adicional, se necessário, para identificar a causa.

    H40.6 Glaucoma secundário a drogas

    Usar código adicional de causa externa (Capítulo XX), se necessário, para identificar a droga.

    H40.8 Outro glaucoma

    H40.9 Glaucoma não especificado

    H42 Glaucoma em doenças classificadas em outra parte

    H42.0
    Glaucoma em doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas classificadas em outra parte

    Glaucoma na:

    · amiloidose (E85.-†)

    · síndrome de Lowe (E72.8†)

    H42.8* Glaucoma em outras doenças classificadas em outra parte

    Glaucoma na oncocercose (B73†)

    L

    lutasss Quinta, 27 de maio de 2010, 15h05min

    Ola Elizabet sou portadora de glaucoma ambos os olhos meu cid e h40.9,h 53.4 h53.4 e h54.1, ja perfdi visao olho esquerdo 100% pio no olho cefo 33mm e possuo visa sub normal olho direitoo com perda de visao periferica espero te-la ajudado. abracos.

    J

    Jose assis Quinta, 27 de maio de 2010, 16h34min

    estou em auxilio doença por perda de 100% de um olho por glaucoma e tenho visao baixa do outro olho 20/80 com correçao pelo cid h541 (cegueira em olho e visap subnormal em outro) voce saberia dizer qual a acuidade visual que seu irmao tem ambos olhos? porque o glaucoma em si nao da o direito do beneficio, mas sim a gravidade desse glaucoma na acuidade visual.