Bem, pretento estudar o tema: subjetividade do magistrado na interpretação da lei, à luz da filosofia.
O assunto é complexo, visto que enquadra, além da filosofia, a sociologia, a psicologia etc.
Mas, este assunto é de total importância para todos os acadêmico, que como eu, pretendem adentrar a magistratura e exercer tal profissão com total conhecimento de sua função social.
Se você tiver qualquer material relativo a tal tema, por favor mande um e-mail, relacionando-os.
Obrigada!

Respostas

    ?

    Mario Vicente Segunda, 21 de abril de 2003, 16h46min

    Geruza;

    Acredito que todos nós, operadores do Direito, já fomos ou ainda somos acometidos desta aflição.

    Mas não se preocupe, com o tempo vc encontrará todas as respostas, em conformidade com a sua escala de valores. Vc nunca deixará de se preocupar, porque todos os operadores responsáveis se ocupam dela diariamente.

    Sugiro que vc leia, sem a pretensão de resolver a questão, um livro do professor Nilo Bairros de Brum, com o título "Requisitos Retóricos da Sentença Penal". Ed,. RT.

    Há um outro livro, do professor Roberto Aguiar - hoje Secretário de Segurança do Rio de Janeiro -, com título "Direito Achado na Rua".

    Bom proveito.

    Mario Vicente