Bem, terei mudar de cidade para que assim possa cursar a faculdade que pretendo. Então eu e mais algumas amigas tivemos a idéia morarmos sozinhas, porém ambas somos menor de idade. Vocês poderiam me informar quais os procedimentos que devo efetuar para que possamos morar legalmente, sem alguém responsável?

Respostas

    P

    Pedro henrique oliveira Domingo, 30 de outubro de 2016, 15h55min

    Tenho 16 anos moro com meus tios estou trabalhando e estudando mais

    R

    Rafael F Solano Domingo, 30 de outubro de 2016, 16h37min

    E???????????

    Pedro, se vc ganha para pagar todas suas contas (aluguel, luz, água, mercado.....) vc pode se emancipar judicialmente, ou mesmo seus tios que tenham sua guarda judicial, buscarem o cartório e lhe emanciparem.

    Chrïs Ferraz

    Chrïs Ferraz Terça, 01 de novembro de 2016, 20h10min

    Tenho 17 anos
    Ja trabalho .
    Falta um mês pra mim fazer 18 posso morar sozinha?

    Joao Marley Da Silva Brandão

    Joao Marley Da Silva Brandão Sexta, 11 de novembro de 2016, 19h19min

    cara odei mora com minha familha odeio minha casa cheis de problemas e tenho 16 anos e trabalho posso mora sozinho?????

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de novembro de 2016, 11h07min

    Se vc ganha para se sustentar, vc pode buscar a defensoria publica e pedir sua emancipação, assim vc se livra da tutela de seus pais

    Thais Martins Rocha

    Thais Martins Rocha Sábado, 03 de dezembro de 2016, 8h48min

    Oi Bom dia;
    Gostaria de saber para quem eu posso denúncia, um paí que alugou uma casa para o seu filho 14 anos, sendo que esse filho não sabe nem fritar um ovo.

    Jéssica Moraes

    Jéssica Moraes Segunda, 05 de dezembro de 2016, 15h49min

    Olá, não tenho mais meu pais e moro com meus tios( meu tio é irmão do meu pai e ele tem minha tutela). Tenho 17 anos e gostaria de saber se posso morar sozinha. Faço 18 em maio mas não posso morar na casa dos meu tios pq minha tia não quer pq não nos damos bem.

    Luiza Craveiro

    Luiza Craveiro Sexta, 16 de dezembro de 2016, 9h28min

    Gente, eu tenho 15 anos, passei pra uma escola técnica em uma cidade distante, a qual necessitaria que eu morasse sozinha, porém eu sou filha de país separados, e somente minha mãe concorda, minha guarda é dela, e na data que irei faltarão apenas 5 meses para os 16 anos, e assim conceder a emancipação. Eu não posso perder 3 anos por 5 meses. Há alguma saída, ou alguma emancipação antecipada ?

    Joao Figueredo

    Joao Figueredo Segunda, 30 de janeiro de 2017, 15h37min

    Ola, tenho 17 anos e vim morar com meu pai, so que quero voltar a morar com minha mae em outro estado.
    o que devo fazer?