Refletindo sobre a lei que faz previsão a insolvência, observei que sendo a civilização romana tão pragmática como poderia prever a divisão do insolvente em pedaços correspondente ao número de seus credores. Na minha concepção, seria o trabalho dele como escravo que seria dividido, pois não haveria nenhuma utilidade em ficar com uma perna ou um braço de seu devedor. O que vc pensa a respeito disto? espero sua resposta...

Respostas

    ?

    Luiz Fernando Brazil Chehin Domingo, 03 de setembro de 2000, 2h37min

    Prezada Gabriela.
    Infelizmente não posso questionar com você sua colocação uma vez que acabo de entrar na Faculdade e somente agora estou tento contato com o ponto mencionado sobre as XII Tábuas. Tão logo obter conhecimentos sobre a matéria terei muito prazer em trocar informações a respeito dela, pois seu interesse me despertou uma grande curiosidade.

    Abraços

    Luiz Fernando.