meu marido tem uma filha fora do casamento
Meu marido tem uma filha fora do casamento,eu e ele estamos juntos a 18 anos a menina tem 17 anos,ela paga pensão a ela direitinho. Hoje eue e ele temos nossa casa a uns 3 anos conseguimos comprar,gostaria de saber se ela tem direito se acontecer alguma coisa com ele,falecer,já que ele é policial militar e trabalho perigoso,sempre trabalhei e ajudei em tudo eu e ele,eu também tenho uma filha que não é com ele de 25 anos,gostaria de saber no que a filha dele tem direito,pois não gostaria de ficar na rua se um dia isso acontecer,é uma casa humilde,mas é a unica coisa que temos,agradeço Madelinda
Ainda discordo, como? se a filha não quer ver o pai, perde o direito? uma coisa não tem nada a ver com a outra Madelinda. Bem se vc é a esposa então seu marido que digamos " pulou a cerca", e mentiu para a esposa registrando um filho que não tinha certeza ser dele, agora se houve um relacionamento entre os dois, tudo pode acontecer, certeza de não ser ele teria se não tivesse tido um relacionamento com ele, ele temeu perder o emprego, mas não temeu perder a esposa, no caso vc. Isso é que eu chamo de amor, me desculpe mas homem que age dessa forma, não pode ser nem bom marido ao menos um bom pai, essa é minha concepção, se é válida ou não ja disse, é minha.Deveria punir ele então e não a garota e nem a mãe, o errado foi ele que não te respeitou em momento algum, um caso, uma mentira.... A mãe não deixar não pode ser verdade, pois com essa idade a moça ja tem vontade própria e se ela não tem vínculo com o pai desde pequena, como ter agora grande? Desejo boa sorte a vc e que tudo se resolva, entendo muito bem sua revolta. Um abç e boa noite querida.
Aê Marylin, concordo plenamente com este seu comentário acima. E outra, se acha que não é filha dele, faça o teste de DNA e tira a dúvida, ou é melhor conviver com a dúvida do que a certeza de que realmente a filha é dele?
Agora, é justo ou não? Está na lei!! Filhos são herdeiros necessários e ponto, pra mudar isso só se mudar nossa legislação ou então ocorrer as seguintes hipóteses:
Código Civil Art. 1814. São excluídos da sucessão os herdeiros ou legatários: I - que houverem sido autores, co-autores ou partícipes de homicídio doloso, ou tentativa deste, contra a pessoa de cuja sucessão se tratar, seu cônjuge, companheiro, ascendente ou descendente; II - que houverem acusado caluniosamente em juízo o autor da herança ou incorrerem em crime contra a sua honra, ou de seu cônjuge ou companheiro; III - que, por violência ou meios fraudulentos, inibirem ou obstarem o autor da herança de dispor livremente de seus bens por ato de última vontade. Art. 1815. A exclusão do herdeiro ou legatário, em qualquer desses casos de indignidade, será declarada por sentença.
Fique tranquila, não vai tudo para a filha dele, terá a sua parte também (meação+herança) e também o direito de habitação no imóvel que reside.
Outra solução seria vender tudo e não adquirir + bens.
Marylin boa noite querida! Agradeço pelas palavras amiga,mas já tenho resposta do que queria...falei com.meu advogado, e ele disse q meu marido pode fazer uma doação de tudo q temos para o meu nome,e ele concordou e é isso q faremos,mesmo assim agradeço pelas palvras,,,,,ótima noite pra vc,,,,,abraços
Mas Madelinda, se ele fizer uma doação para seu nome de tudo que vcs conseguiram, quando vc faltar quem vai ficar depois com a herança é sua filha, caso vc falte antes dele, automaticamente ficará para ele tb ja que vcs vivem juntos. Acho que no caso de separação ele tb teria a parte dele, mesmo sendo só no seu nome, acho que vai dar no mesmo, sendo assim a filha dele terá direitos tb. Mas o importante é que todos sejam felizes. UM abraço e boa sorte querida.
Boa tarde! Essa semana descobri que meu marido tinha uma amante de aproximadamente 4 anos e um filho com 1 ano ...Não sou casada no papel , mas vivi com ela por 10 anos , ele tem um filho no primeiro casamento , 2 comigo e maus um com a amante ...ele tem uma loja , uma casa enorme , carros, motos e um ponto de taxi ,quais seriam meus dinheitos?
Leio esses comentários e vejo como existem pessoas egoístas e ressentidas.Queridas madrastas não concentrem suas raivas e frustrações nesses filhos que nada tem a haver com a infidelidade e irresponsabilidade de seus maridos. Aprendam a conviver e amar essas crianças e jovens usem a maturidade e se coloquem na pele deles, pois não tem culpa dos erros dos pais. Meu pai me negligenciou por anos e quando finalmente pude reencontra-lo fui muito bem tratada por sua esposa e filhas que reconheceram meu direito aos bens já que ele nunca fez e nem foi um pai pra mim. Meu esposo tem um filho de um relacionamento anterior e convivo muito bem, estou com ele ciente da situação e jamais vitimarei a criança com rancor e apego as coisas materiais, afinal ninguém leva nada quando o senhor chama para a glória