Thiago Quarta, 23 de maio de 2001, 1h11min

    E ae blz?
    As Leis da Antiguidade eram baseadas na regra de talião: olho por olho, dente por dente..... contida no famoso Código de Hamurabi, imperador babilônico. Este Código é o mais antigo Código Penal que se tem registro.... nao posso te ajudar muito. Mas se quiser o Código de Hamurabi eu te mando.
    VC estuda em S.J. da Boa Vista?

    ?

    Patrícia Miranda Domingo, 21 de abril de 2002, 1h14min

    Oi, tudo bem, espero que sim....

    Preciso urgentemente de sua ajuda, se poder me ajudar ficarei eternamente grata.

    Minha necessidade no momento e referente o Código de hamurabi.

    Atenciosamente,

    Patrícia Miranda.

    ?

    Donatus Domolcos Sexta, 19 de julho de 2002, 18h56min

    "Olho por olho; Dete por dete". Assim ficou conhecido o Código compilado por um dos reis da Babiolonia Antiga. Suas linhas representaram um grande avanco para o direito na época. Vejamos:
    E preciso olhar com um pouco de boa vontade para quase trinta séculos. Os antigos não concebiam JUSTIÇA como hoje (isso na teória). O valor da pessoa humana náo era conhecido como hoje se conghecesse.
    Uma das normas dizia que "se uma pessoa roubasse, ter-lhe-á cortadas as mãos". Hoje conhecemos os Direitos Fundamentais (isso na teória) e sabemos que isso seria um absurdo para o Ocidente. Para os Antigos e para todos os povos que não conheceram a concepcão dos direitos humanos isso é perfeitamente aplicavel e aceito.
    é uma questão cultural, e muito se aprende com o conhecimento de outras culturas e épocas. Mas nunca deve-se menosprezá-las ou julgá-as mas entendê-las
    Seja original e tente transpor o Código de Hamurabi para o presente. Ele ainda é vigente
    La Revedere

    ?

    elaine Quinta, 09 de junho de 2005, 15h11min

    você já tentou encontrar em livros de história da 5ª série ouem livros de 2º grau.
    recentemente eu li um livro que talvez te ajude: o código de hamurabi 1ª reimpressão, jair lot vieira( supervisor editorial), editora edipro- edições profissionais.

    ?

    Gilberto Pinheiro Segunda, 03 de outubro de 2005, 19h01min

    Gostaria de saber se tem alguma informação à esse tema para monografia.