Claudete Pupo Ferreira Sexta, 08 de novembro de 2002, 23h47min

    fatos tem relevãncia para o Direito porque produz diferenças ou mudanças sociais.Exemplo de fato jurídico em sentido estricto, é a morte, o nascimento.Não requer a manifestação da vontade do homem.

    Ato Jurídico em sentido estricto, temos o ex:Adoção, testamento.

    Negócio Jurídico Ex: Contrato de compra e venda.

    Ato Jurídico em sentido simples. Ex: A lei.

    ?

    Jorge Kleber Quarta, 15 de janeiro de 2003, 19h28min

    Consulte os livros do Orlando Secco, Orlando Gomes, que possuem exemplos interessantes para vc.
    Ok.

    ?

    LUIZ MÁRIO PESSOA DE MELO NETO Segunda, 31 de outubro de 2005, 18h48min

    SOU LUIZ MÁRIO,ESTUDANTE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA(UNIVERSO-CAMPUS RECIFE) E,CAÇANDO NO GOOGLE ALGUMA MATÉRIA SOBRE "FATO JURÍDICO",ACABEI ENCONTRANDO ESTA PÁGINA QUE ME CHAMOU ATENÇÃO,ESTA,POIS AQUI CREIO EU QUE POSSA COBRIR MINHAS DÚVIDAS.

    TENHO 2(DOIS) TRABALHOS PARA O SIMESTRE QUE SOLICITA ESTE TEMA E ESTOU DESESPERADAMENTE CORRENDO ATRAZ DE UMA PEQUENA RESENHA SOBRE O MESMO.AS MATÉRIAS QUE O SOLICITAM SÃO:TGD(TEORIA GERAL DO DIREITO) E MPJ(METODOLOGIA DE PESQUISA JURÍDICA),SE VOCÊS TIVEREM UM TEMPINHO ME ACUDAM E ME ENVIEM O QUE VEM A SER O FATO JURÍDICO EM SI,SEM SER O TRIBUTÁRIO,TENHO QUE ENTREGAR AMBOS NO DIA 17 DE NOVEMBRO DO ANO PRESENTE.

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO,ESTOU AGUARDANDO O E-MAIL ,TENHAM UMA BOA NOITE.