Sou estudante do 2º semestre de direito (ucpel), preciso fazer um trabalho da disciplina de história do direito. o questionamento seria o seguinte: como eram formadas as regras jurídicas em roma? justificar. qualquer informação será importante!

Respostas

    ?

    Silvio Demore Bonancio Terça, 12 de agosto de 2003, 12h15min

    Olá. Em minha modesta e iniciante opinião, este é um tema bem fácil de ser estudado, explicado e encontrado.
    Como dicas de excelentes obras no assunto, eu sugiro o livro Curso elementar de Direito Romano de Thomas Marky e todas as obras de Direito Romano que você possa consultar.
    Boa pesquisa e se possível, gostaria de receber uma cópia de seu trabalho.