Alessandra Corrêa Sexta, 18 de fevereiro de 2005, 13h22min

    THEMIS

    Pai: Urano
    Mãe: Gaia

    Outro Nome: Urania, Justitia

    É a sábia e honesta mãe das três Moiras, das Estações , e possivelmente de Prometeu com Japeto. Ela era a deusa das assembléias, da ordem justa, da divina justiça, e da lei.

    Na arte antiga, ela é representada por uma mulher de olhar severo, vendada e brandindo uma balança na qual ela pesa os argumentos das partes opostas. A balança na sua mão esquerda representa a justeza. A espada e a corrente na sua mão direita eram os símbolos da justiça imposta severamente. Ela também tinha poderes de oráculo e diz-se que ela instituiu o Oráculo de Delfos.