C. A. Monteiro Terça, 14 de setembro de 2004, 0h37min

    Caro Raphael, tambem estou construindo bases nos estudos Jurídicos e creio ser mais util o Direito Germanico ou Direito Portugues, os que nos deram fundamentos em nossa Ordem Jurídica. Caso eu esteja enganado peço desculpas mas é a primeira vez que vejo este tipo de trabalho para iniciantes da area.
    Atenciosamente;

    ?

    C. A. Monteiro Quinta, 16 de setembro de 2004, 2h01min

    Caro Raphael, quero me desculpar se não me expressei de acordo com seu tema. Sou aluno de 3º semestre e achei estranho o trabalho pois nos interessam o Direito Brasileiro, o Germanico que creio ser uma das nossas bases jurídica e o Portugues. Fiz um trabalho em Filosofia o qual pesquisei o Direito na biblia. Peco desculpas, mas a intenção não foi de critica mas de desconhecimento.
    Atenciosamente

    ?

    FrancileyRibeiro Domingo, 05 de dezembro de 2004, 15h21min

    Caro amigo, no direito muçulmano é impossivel separar direito de religião,pois suas leis encontram-se no livro chamado alcorão que é o livro escrito por Maomé ,inspirado por Deus.

    ?

    Vilma Fujiya Sexta, 30 de setembro de 2005, 22h57min

    Eu aconselho o livro "INTRODUÇÃO HISTÓRICA AO DIREITO"de John Gilissen.Tem um bom conteúdo.Boa sorte!

    ?

    Dayana Segunda, 17 de abril de 2006, 10h57min

    Oi Rafael,

    Eu to no 1 semestre de direito ,e tambem me passaram esse trabalho.

    F

    Felizardo de Jesus Fijamo Sábado, 21 de março de 2009, 7h36min

    Sou estudante de Direito do primeiro ano! Gostaria de saber por onde devo iniciar um trabalho de investigacao!

    L

    Luciana Guiss Quinta, 15 de julho de 2010, 0h30min

    Se alguém ainda for fazer algum trabalho a respeito, ou quiser pesquisar sobre isso, eu recomendo que comecem a pesquisa em manuais de direito comparado para entender como funciona a família jurídica muçulmana e tomar o trabalho a partir dai.
    Acredito que o manual do René David pode ser encontrado com relativa facilidade, mas recomendo também o que eu uso, do prof. Dário Moura Vicente.