Tenho muitas dúvidas sobre esse tema, devido ser complexo.Resumindo o tema, entendo que a anomia é a ausencia de leis, porém ainda tem muita discussão a ser feita sobre ele. É muito difícil fezer pesquisas sobre esse tema,pois raramente encontramos em sites e em livros,e quando encontro é muito resumido. Portanto gostaria de receber informações sobre a ligação do Direito e Anomia.

Respostas

    ?

    Sérgio Coutinho Sexta, 27 de maio de 2005, 11h25min

    Luciana,

    É preciso ler "As regras do método sociológico" e "Da divisão do trabalho social" de Émile Dürkheim. É ele o primeiro a sistematizar não a ausência de leis, mas a ausência de normas de convivência social claras para os indivíduos que constituem determinado grupo social.

    "As regras..." pode ser encontrado pela editora Martin Claret. "Da divisão..." foi lançado em português pela editora Martins Fontes.

    Para mais informações sobre as obras de Dürkheim, sugiro a leitura de "As etapas do pensamento sociológico" de Raymond Aron.

    Se após as leituras ainda tiver dúvidas, escreve para mim.

    Sérgio.