José Renato Segunda, 20 de junho de 2005, 16h44min

    Elaine,

    Não se deixe contaminar por uma visão deturpada do Direito. Na realidade, ele é instrumento para a realização da cidadania.
    Pelo Direito, não pode haver distinção entre ricos e pobres.
    Se a prática tem demonstrado situação privilegiada dos ricos frente aos pobres não é culpa do Direito, mas de sua ineficaz operacionalização.
    É preciso instituir e fortalecer as Defensorias Públicas, democratizar o acesso ao Judiciário.
    Se defeitos existem ( e efetivamente existem) não podem ser imputados aos Direito.
    Se entendes existir a diferença entre ricos e pobres frente ao Direito, lute para que deixe de existir.
    Boas batalhas.
    José Renato

    ?

    MOZART LUIZ BORSATO KERNE Domingo, 03 de julho de 2005, 18h57min

    ELAINE.

    Acreditamos que o Direito não é nenhum instrumento de classe A ou classe B, mas sim valor que estrutura as sociedades, as sociedades sem Direito são selvagerias e barbáries, são praticadas, ao passo que com o Direito instalado a paz social predomina, pois o Direito a Lei nos torna iguais, do mendigo ao presidente da república.

    Um abraço

    Mozart

    ?

    0taciano coimbra da rocha Sexta, 29 de julho de 2005, 11h35min

    Minha cara Elaine. Ainda bem que você é novata no direito.
    Espero que ao cominhar no mundo do direito você mude a sua linguagem, pois no momento está presa a gíria e a modismo que não se coadunam com uma profissional do direito. O fato de ser jovem não justifica essa linguagem, (oi, galera, fui) isso é linguagem de beco ou esquina de peliferia. Não me queira mal, isso é apenas um conselho, nada mais. Espero que você seja brilhante em sua carreira.
    Dr. Otaciano Coimbra.