Olga Sexta, 07 de abril de 2006, 14h31min

    Olá.

    O máximo que posso informar-lhe a respeito dos primeiros códigos, é que , se não me engano, foi o Código de Hamurabi, o famoso "olho por olho, dente por dente", "escrito" no Direito Cuneiforme, antes do Direito Hebraico.

    Cordialmente,

    Olga.

    ?

    thamara Terça, 11 de abril de 2006, 12h20min

    bom,pelo pouco tempo em que conheco sobre artigos e códigos, eu posso te dizer q a primeira lei escrita foi o código de hammurabi, que nele dizia sobre como foi posta os 282 artigos por ele escritos (hammurabi foi um rei que governou a mesopotamia). foi a primeira lei escrita, e pelo que me consta,os primeiros legisladores a criarem leis, foram drácon e sólon...

    ?

    thamara Terça, 11 de abril de 2006, 12h33min

    bom,pelo pouco tempo em que conheco sobre artigos e códigos, eu posso te dizer q a primeira lei escrita foi o código de hammurabi, que nele dizia sobre como foi posta os 282 artigos por ele escritos (hammurabi foi um rei que governou a mesopotamia). foi a primeira lei escrita, e pelo que me consta,os primeiros legisladores a criarem leis, foram drácon e sólon...