Ney dos Santos Domingo, 27 de agosto de 2006, 15h05min

    Para resolver esta questão te recomendo a excelente obra de Diniz, Maria Helena. Curso de Direito Brasileiro. V.1. ed.22, rev., atual.São Paulo: Saraiva, 2005. p.45.

    ?

    a Segunda, 04 de setembro de 2006, 13h32min

    INTRODUCAO HISTORICA AO DIREITO PRIVADO, UMA
    CAENEGEM, R. C. VAN . Ed. Martins Fontes.

    RAIZES HISTORICAS E SOCIOLOGICAS DO CODIGO CIVIL BRASILEIRO
    GOMES, ORLANDO . Ed. Martins Fontes

    ?

    Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz Sábado, 23 de setembro de 2006, 13h06min

    Embora não tenha nos dito qual o tema de seu trabalho, penso que até nos manuais de Direito Civil existam informações a respeito da história do Direito Civil, o qual primeiramente confundia-se com o Direito Penal, ... depois passou pela fase das codificações (lembre-se do Código de Napoleão, do BGB ...), sendo que hoje em dia fala-se muito na constitucionalização do direito privado. O campo parece ser bem vasto e creio que o seu trabalho poderá enfocar as tendências atuais, sendo que a discurssão sobre a constitucionalização do direito privado algo muito interessante e debatido na atualidade.