Estou escrevendo uma monografia para encerrar meu curso de direito, e gostaria de contar com colaborações a respeito do tema proposto.

o trabalho analisa o direito à privacidade, sua origem, características, classificação doutrinária, compara legislação nacional e estangeira (constitucional, civil e penal), fala sobre as formas de invasão da privacidade (engenharia social, mala direta, RG único, Morte virtual, e espionagem eletrônica na rede, termina com o tópico a defesa da privacidade (criptografia, esteganografia e aspectos júridicos da defesa da privacidade).

qualquer colaboração será bem vinda e citada no trabalho.

obrigado

Respostas

    ?

    Paulo Quarta, 09 de fevereiro de 2000, 17h07min

    Apesar de não conhecer muito sobre direito, estou diretamente em contato com advogados.

    Privacidade na Internet, é na verdade uam coisa que não existe, praticamente.

    De algum jeito você está deixando rastros de sua identidade a cada lugar que passa.

    Mudando de assunto..

    Você poderia me dizer, que tipo de conteúdo você gostaria de encontrar na internet? como ferramenta no seu trabalho??

    Agradeço..

    Paulo

    ?

    Marcelo Inácio Marques Pereira Sexta, 31 de março de 2000, 4h39min

    Paulo

    sou formado em procesamento de dados e trabalhei por 20 na área.

    realmente o que eu pretendo é inveestigar a invasão que a internet permite em nossa vida, e com isso as implicações jurídicas decorrentes desta invasão.

    a monografia está quase finalizada, e consegui colocar algumas formas de invasão, bem como as proteções a serem usadas (criptografia, etc).

    qualquer sugestão será bem vinda.

    obrigado

    ?

    Filipe Gustavo Barbosa Maux Domingo, 14 de maio de 2000, 2h13min

    Caro Marcelo:

    O tema de minha monografia de final de curso é a mesma da sua "Provacidade na Internet", tendo recebido algunas coisas, como duas monografias já prontas sobre o mesmo tema, se você se interessar, diga, que a mandarei para você.

    Você poderia mandar para mim, algum material que esteja pesquisando ou que alguém mandou para você ?

    ?

    Edward Terça, 20 de junho de 2000, 20h47min

    Car Franklin,
    Estou colhendo material para umn forum sobre privacidade, na materia de DataBase Marketing da Pós-graduação de ESPM. Se puder me passar por e-mail algum material sobre o tema será de grande valia.

    Grato,

    Edward