Gostaria de poder consultar algum trabalho que pudesse fornecer modos de procedimentos com relação a atitudes de funcionários que recebem e-mail e/ou acessam internet, para fins particulares, nas empresas onde trabalham. Como fica a questão da segurança da Empresa? O equipamento fornecido é da Empresa, uma ferramenta de trabalho. Pode ser utilizada para serviços particulares? Como a empresa pode se precaver contra este tipo de fato? Existe previsão legal?

Obrigado

Respostas

    ?

    Rodney Sábado, 24 de agosto de 2002, 15h24min

    Este caso é interessante, ocorre com frequência na maior parte das empresas. Para você não ter problema quanto a isso, no contrato de serviço do funcionário, deve constar a política de utilização dos equipamentos de TI. A auditoria da utilização destes recursos de maneira indevida pode caracterizar desídia do funcionário e ainda, até promover a demissão deste funcionário por justa causa, mas tudo de acordo com os preceitos legais.

    Qquer coisa, email-me.

    []´s