Tem uma casa abandonada a 5 anos, estou com vontade de invadir a anos, se eu tivesse invadido, hoje ja estaria la pelomenos uns 3 anos. O IPTU esta atrasado 2 anos. Vou cair pra dentro sem medo....rsss Bom a pergunta é... Se eu invadir e os vizinhos chamar a policia, da em agum B.O, sendo que vou religar agua, luz e pagarei o iptu atrasado a 2 anos ? Se eu invadir e o dono chegar antes de 1 ano, eu tenho que sair ? Se o dono chegar depois de 1 ano tenho direito a indenização por benfeitorias no imóvel, ou saio com as mãos abanando ? Na casa abandonada tem cadeado no portão, terei que arrombar ou serrar, se eu tiver azar e for pego fazendo isso, da em alguma coisa ? Ou é melhor eu chamar um chaveiro, caso chamem a policia eu digo que sou o responsavel pelo local, no entanto contratei o serviço do chaveiro que se identificará ? Sei que se o mesmo não aparecer depois de 5 anos, posso entrar com o pedido de usocapião, apresentando provas como fotos, notas etc...não possuindo nenhum imovel em meu nome, e sem oposição do proprietario.

O problema é que tenho que bolar um plano pra invadir, vai que chega a policia, tudo estará na ponta da lingua, só não pode gaguejar ...rsss ME AJUDEM POR FAVOR >>>>>>> GRATO <<<<<<<<<

Respostas

    Lucas Gatoo

    Lucas Gatoo Domingo, 11 de janeiro de 2015, 2h31min

    eu tanbem to querendo invadir uma casa éla esta abandonada ja fas 6 ou 7 anos sou casado e minha esposa esta gravida!!!! a casa esta sendo usada por moradores de rua como abrigo ninguem viu ou ouviu falar no dono desta casa eu acho que ele ja até morreu pois a casa esta bem destruida por vandalos e sem contar nos matos 7 anos se pasarao e nimguem apara aquela grama kkkkkk se alguem responder agradeso!!!!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de janeiro de 2015, 23h33min

    Vc pode invadir, mas antes de passados 5 anos aparecer o dono vc terá de sair.

    J

    julio ferreira Quinta, 19 de março de 2015, 21h45min

    Tem uma casa que um colega meu vendeu.e os donos morrerão era casa esta com mato esta abandonada moro numa casa esprestada com meus filho se eu envadir com as criansas e se vem algum parente eles pode durar daquela casa e se eu não tiver aonde morar eles não pode tirar

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de março de 2015, 22h17min

    Se os donos morreram, como seu colega lhe vendeu?? Vc comprou o que não era dele??

    Julio, é claro que se vc invadir o bem de outra pessoa e esta exigir que vc saia, não interessa quantas crianças morem com vc, vc terá de sair sim!!!!

    As crianças serão recolhidas para um abrigo!! Coisa que vc deve fazer se não tem como manter um teto sobre elas, pense nos riscos a que vc as expõe.

    Josiane Silva

    Josiane Silva Quarta, 13 de maio de 2015, 4h46min

    O propietario tem obrigação de conservar o imóvel que pode virar criadouro de dengue e ratos e isso vai encomodar todos os vizinhos.Qnto a casa abandonada,Vou te instruir.Primeiro não arrombe cadeado,chame um chaveiro e tenha suas chaves nova para se trancar pelo lado de dentro na mesma hora. (Isso demonstra que vc entrou lá para morar,não faz barulho e se a polícia tiver passando na rua não vai achar estranho)Faça isso qndo a rua tiver sem movimento.Qndo estiver dentro casa,a primeira coisa a fazer é tirar fotos da casa toda.Se alguém chegar na hora diz que está preocupada com focos de dengue e entrou para limpar.A segunda é ir limpando o lado de fora pq se o dono chegar vc diz que está morando há mais de um mês e só sai com a reintegração de posse.Fale com qualquer pessoa do portão para dentro ou sai para conversar e fecha com a sua chave.Comece comprimentar os vizinhos para eles ver que vc não é um bandido que entrou lá para usar droga e para saber mais informações sobre a casa.Qndo a casa tiver limpa vc já pode levar seus móveis mesmo que não tenha água e nem luz.Vai na lan hause e faz um papel dizendo que entrou em tal data e junto tira fotos da casa antes e depois que vc limpou.Guarda esse papel com vc e podem chamar mil viaturas pq vc só sai da casa mediante reintegração de posse assinada pelo juiz.Pode chegar o dono..o filho do dono falando o que for...Vc diz que a casa estava abandonada e que vc não tinha pra onde ir e só sai com a reintegração de posse.Se chegar um polícial folgado jogando verde que vc tem que sair pq o dono tá ali,converse com educação,mostre o papel que fez na lan hause,diz que está MORANDO lá pq não tem outro lugar,se o pm continuar folgando vc pega seu rg e diz que quer ir para o d.p. ver oque o delegadO decide.Converse educadamente com o delegado e diz que só sai de lá qndo o juiz mandar.A partir deste momento o dono do imóvel será informado que não pode adentrar a residência para te tirar e que é uma questão judicial.Depois que acontecer isso,o dono não vai mais ficar chamando polícia pq não vai adiantar,porém vc vai estar ciente de que é questão de um ano para chegar a reintegração de posse.Mude a agua ou luz ou tel para o seu nome pq qndo chegar a primeira conta,será sua forma de provar o tempo que mora na casa.Guarde todos os documentos na casa de um parente.Enquanto tiver na casa,deixe smp alguém lá durante o dia nos primeiros dias,deixe um cachorro barulhento para ser seu alarme,fique atenta a correspondencias,deixe a frente da casa smp limpa para as pessoas passar na rua e ver que tem pessoas "familia" morando.Se a casa continuar com a aparência de abandonada,alguém pode invadir lá e fazer o mesmo que vc.Se ngm reclamar 1 ano consedere-se dono...pq é impossível alguém demorar dois anos para se lembrar que tem uma casa.

    Leonardo Garcia

    Leonardo Garcia Quarta, 29 de julho de 2015, 23h41min

    Gostaria de saber se tem como eu antes de invadir verificar os impostos desta casa ou do terreno e logo após invadi-lo?

    Ernanda Prado

    Ernanda Prado Quarta, 26 de agosto de 2015, 20h48min

    como que faço para consultar o imovel antes de invadir???

    R

    Rafael F Solano Quarta, 26 de agosto de 2015, 21h25min

    Vá na prefeitura, cartório de notas e no cartório de imoveis.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 26 de agosto de 2015, 21h26min

    Lembrem-se que qualquer conserto que façam no imóvel não lhes será ressarcido, e qualquer coisa quebrada, danificada que o dono por acaso encontre no imóvel dele estando vc morando lá, lhe será imputado a culpa, podendo ser de vc cobrado o prejuizo, mesmo que já estivesse estrado antes de vc entrar.

    Se invadir fosse negócio fácil todo mundo estava invadindo por aí!!!!

    G

    Gonzalez Quarta, 26 de agosto de 2015, 21h34min Editado

    Vou contratar um chaveiro para abrir o Banco Central, pedir que me faça uma cópia para poder sair numa boa e alegar ter um foco de dengue dentro da caixa de água, se a polícia passar e encher o saco eu esfrego na cara deles o documento que fiz na lan house e fica tudo certo. O bom desse documento da lan é que deleta os efeitos do direito de propriedade do Art. 5º da CF e também neutraliza o Art. 920 do CPC nem se quer podendo ser usado pelo dono descuidado, graças a lan house não se faz mais necessária a posse mansa e pacífica e com 6 meses eu já tasco-lhe uma ação de "usocampião" e fica tudo certo!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Patricia Coelho

    Patricia Coelho Sábado, 05 de setembro de 2015, 21h41min

    Boa noite eu conheço uma casa abandonada ha pelo menos uns seis anos e gostaria de saber como faço pra saber se tem dono ou algum herdeiro pois tenho interesse por ela e ja esta tanto tempo sem ninguém tem muito verde e acho um desperdicio ela vazia pois namoro ela faz anos pois ja vi pessoas cometerem roubos e jogarem nela pois devido ao abandono fica muito mais facil se esconderem la.as vezes penso em perguntar aos vizinhos se conhecem os donos de la mas fico meia sem saber o que falar me ajudem por favor....

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de setembro de 2015, 13h59min

    Patricia, procure o cartório do RGI de sua região e faça uma pesquisa, eles irão informar o nome do dono e se pesa alguma ação sobre o imóvel.

    Vá a prefeitura e faça a mesma coisa, peça informação para saber se há algum processo envolvendo o imóvel e se ele está inadimplente com as taxas e impostos.

    Lembre-se que se em 5 anos, a começar da data de sua ocupação, o dono aparecer vc terá de sair deixando tudo o que vc fez no imovel, vc ficará no prejuizo.

  • -1
    T

    Teka Rufino Domingo, 20 de dezembro de 2015, 17h13min

    Boa noite, mas mesmo que na certidão de óbito do marido que era o dono e da esposa, venho especificado que não tem herdeiro? Como o filho poderá provar que é dono do imovel abandonado?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 21 de dezembro de 2015, 14h54min

    Certidão de óbito revela apenas informações dadas por qualquer pessoa proxima ao falecido, não tem de ser amigo, parente ou grande conhecedor da vida do morto. Para corrigir isso basta comparecer ao cartório onde foi lavrado o óbito e apresentar documento que comprove ser filho do morto, ou procure direito a justiça requerendo a abertura do inventário.

    A

    Aline Marcelo Viana Rocha Sábado, 09 de janeiro de 2016, 17h15min

    Se caso outras pessoas tenha roubado algo na propiedade vc levara a culpa?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 09 de janeiro de 2016, 20h43min

    Aline, se vc for pega dentro de uma propriedade particular e for constado qualquer dano a propriedade é claro que vc será responsabilizada, vc nem terá como provar que não foi vc.