Diante da falta de disponibilidade de cursos de pós-graduação/especialização no ramo do direito internacional aqui no Brasil, gostaria de obter informações sobre cursos e estágios oferecidos à estrangeiros em outro países. Ou, ainda, se há algum curso em direito intermacional, público e privado, no Brasil?

Respostas

    ?

    João Bosco Sábado, 22 de maio de 1999, 18h09min

    Vc tem razão, as universidades brasileiras oferecem poucos cursos de pós nesta area. Por eta razão, vim para a França onde eu fiz uma especialização, mestrado e agora estou terminando o doutorado na Université de Paris II. O curso de especialização se chama DSU (Diplôme Supérieur de l'Université) e é dedicado aos estrangeiros. Como é universidade na França é pública, a anuidade esta por volta de 400 US$. O unico problema é que vc tem dominar o francês e estudar muito. Se vc quiser mais informações, escreva para a Université de Paris II, 12, Place Panthéon, Paris -> ou va
    ao consulado da França. Se vc quiser vir ainda para o ano letivo 1999-2000 que começa em outubro, vc deve fazer a pré-inscrição até o final de junho.
    Boa sorte,

    João Bosco

    ?

    Elizabeth Sábado, 03 de fevereiro de 2001, 4h01min

    Ola Joao tudo bem?
    Acredito que ja tenha concluido com sucesso a sua Pesquisa e retornado ao Brasil.
    Ha quatro meses estou no Japao a fim de fazer Especializacao na area de Direito Internacional Privado, especificamente na area de contratos. Seria esta seu campo de atuacao?
    No momento estou concluindo um curso intensivo de lingua japonesa, iniciarei a Pesquisa em abril, devendo conclui-la em abril do proximo ano, pretendo fazer tbem o curso de Mestrado.
    Se puder me auxiliar indicando bibliografias em portugues, ingles ou japones, infelizmente nao entendo frances,ou ainda, falar sobre sua experiencia na Franca ou orientar-me sobre um "bom modo" de realizar com efeito a pesquisa ficarei muito agradecida.

    Ansiosa por sua resposta, desde ja agradeco sua atenca e colaboracao.

    Um abraco,
    Elizabeth