Ariano Teixeira Gomes Quarta, 13 de setembro de 2000, 11h32min

    A sua mensagem é datada de há muito tempo, não sei se você já recebeu ajuda, mas darei uma dica importante na bibliografia a ser estudada, Teoria do Estado de Hans Kelsen, e também ajudaria para haver uma comparação sobre as duas teses um texto de Karl Heindrich Tripel, que fala muito bem sobre este assunto, bem eu sou adébito da teoria monista de Hans Kelsen, onde as normas partem de uma hierarquia, é melhor você ler, os textos citados, porque minha explicação é complicada, mas qualquer coisa mande resposta, estarei esperando atenciosamente, e boa sorte na sua tese.

    ?

    marcos barbosa vasques Quarta, 02 de maio de 2001, 9h53min

    daniela, consulte a excelente obra abaixo:
    O sistema interamericano de proteção dos direitos humanos e o direito brasileiro, de Luiz Flavio Gomes e Flavia Piovesan, ed. Revista dso Tribunais.
    um abraço
    marcos