O meu carro está com o licenciamento atrasado, estava em um posto de gasolina estacionada quando um veiculo ao invés de entrar na avenida cortou por dentro do posto e atingiu o meu carro, não fizemos B.O, porém o motorista do outro veiculos se responsabilizou pelo acidente pois ele estava errado, a minha duvida é ele vai acionar o seguro dele, mesmo com o licenciamento atrasado o seguro pagará os danos causados ao meu carro?

Respostas

  • -1
    D

    danielcrj Segunda, 12 de julho de 2010, 12h05min

    Claro que sim, o licenciamento do veículo nada tem a ver com a obrigação do responsável (no caso transferida a seguradora) de indenizar. Caso sua habilitação tivesse vencida a mais de 30 dias, a situação seria outra.

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Segunda, 12 de julho de 2010, 12h20min

    Ainda que a CNH estivesse vencida, entendo que subsistiria a obrigação do causador do dano. Não podemos confundir um ilícito administrativo com um ilícito civil, mesmo porque o primeiro não foi a causa do segundo.

    I

    ISS Segunda, 12 de julho de 2010, 13h50min

    Falta de habilitação a situação seria outra? Porquê?, a falta de habilitação não foi a causa do acidente, portanto mesmo com falta de habilitação ou com CNH vencida não é motivo para recusa do pagamento.

    Flavio Ferreira da Silva

    Flavio Ferreira da Silva Domingo, 02 de novembro de 2014, 8h25min

    Concordo com o "ISS" Nos acidentes de transito sem vitima as irregularidades com as documentações de porte obrigatórios não impedem as indenizações, porém são fiscalizadas pelos agentes de trânsitos. Resumindo logo após o acidente comparecendo o policiamento e as partes for registrar ocorrência ai são tomadas providências no sentido de aplicar as autuações cabíveis.

    Daniel Fortes

    Daniel Fortes Segunda, 17 de outubro de 2016, 1h35min

    O bom é que não precisa de CNH no Brasil!
    E não é obrigatório emplacar seu carro!
    Isto é pela lei carros com documentos atrasado (não podem circular )! Ou to errado

    D

    Desconhecido Segunda, 17 de outubro de 2016, 15h51min

    Existe no Direito, uma coisa CHAMADA NEXO CAUSAL, ou seja, É o vínculo existente entre a conduta do agente e o resultado por ela produzido, ora! se vc esta estacionado com veiculo na contra-mão de direção e outro vem e atinge o seu veículo o fato de vc estar estacionado na contra-mão foi fator determinante para o acidente? ou se o seu veic estivesse estacionado no sentido correto o acidente não teria ocorrido? ou então vc não é habilitado esta parado no semáforo um outro na sua frente ai vem um outro bate na sua traseira e vc acaba atingindo o veículo á sua frente, o fato de vc não ser habilitado foi fator que causou o acidente? a falta de placas causa acidente?

    Virginia Melo

    Virginia Melo Terça, 03 de janeiro de 2017, 21h17min

    Estou com.a mesma dúvida que a Puca estava há 6 anos. E agora?

    D

    Desconhecido Quarta, 04 de janeiro de 2017, 6h00min

    Leu as respostas dadas à puca? Se a dúvida e igual às respostas lhes servem