OLÁ MORO COM UM HOMEM HA MAIS DE 10 ANOS E ELE É CASADO NO PAPEL COM OUTRA MULHER,TEMOS UMA RELACAO PUBLICA SOMOS COMO MARIDO E MULHER PARA A CIDADE INTEIRA..POREM ELE TEM BENS DO CASAMENTO ANTERIOR QUE ELE DIZ QUE É TUDO DA EX ESPOSA E TUDO O QUE ELE VEM CONQUISTANDO TUDOS ESTES ANOS QUE ESTAMOS JUNTOS ELE POE NO NOME DE FILHOS AMIGOS OU DEIXA NO NOME DE TRECEIROS COMO IMOVEL CARROS ETC...EU TRABALHO COM ELE HA ALGUNS ANOS...MAIS CASO ELE VENHA A FALECER NAO TENHO NEM ONDE MORAR SABENDO QUE CONQUISTAMOS JUNTOS TUDO LUTAMOS JUNTOS AXO INJUSTO EU IR MORAR DE BAIXO DA PONTE..RS..GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUM DIREITO ....EU TENHO MEDO DO MEU FUTURO...POR FAVOR ME DEEM UMA LUZ !!!!!!!COMO TENHO QUE AJIR AGORA ENQUANTO ELE VIVE.?????POR ACASO TEMOS 4 CARROS EM CASA QUE TA NO NOME DE TERCEIRO E SE ME ACONTECE ESSA TRAGEDIA OS FILHOS DELE IRAO VIR E BUSCAR TUDO AKI ...COMO DEVO AGIR SOU SOZINHA E TENHO MEDO..ME AJUDEMM...OBRIGADO

Respostas

    G

    Gentil Sperandio Pimenta Neto RJ 101.175/RJ Sexta, 06 de agosto de 2010, 2h56min

    Para quem não sabe, AMÁSIA é sinônimo de CONCUBINA, AMANTE, e por aí vai...

    J

    Julianna Sexta, 06 de agosto de 2010, 9h08min

    Pois é Gentil, e teve gente que quis dizer que são coisas diferentes, veja só que coisa......

    C

    carol2010 Sexta, 06 de agosto de 2010, 15h56min

    maria aflita se vc separar dele vc tem um lugar pra mora?eu penso que vc só esta aceitando esta relaçao por depender dele até pra emprego(nao sei se estou certa) .
    olha se ele conseguiu esses bens que vc marcou ai em cima durante esses 10 anos vc tem direito a metade e fica esperta vc sabe que o carro que vc ta comprando ele tbm tem direito a metade? se vc nao reclama os seus direitos ainda por cima vc pode acabar tendo que dividir as suas coisas ate com os filhos dele no caso de falecimento . vc consegue ver os documentos dos apart ou ele esconde tudo? vc nao esta sendo gananciosa .

    B

    BERNADETE BEZERRA DE AZEVEDO Sexta, 06 de agosto de 2010, 20h34min

    Caros participantes desse fórum, a real intenção aqui é dar voluntariamente ajuda tanto as pessoas leigas como até mesmo aos colegas de profissão.
    É muito chato entrar e ver discussões infantis como acima, isso foge a total finalidade do site.
    Existe abaixo de cada msg um link que diz mensagem inadequada que se utliza quando os usuários passam dos limites.
    Lendo os comentários acima, observei que fogem as regras do site, peço aos senhores moderadores que tomem as providências pois isso aqui é um site jurídico e não uma famosa rede de amizades onde acontece isso.
    Quando o fato vem de uma pessoa leiga, dá até para entender, o pior é quando vem de profissionais.

    B

    BERNADETE BEZERRA DE AZEVEDO Sexta, 06 de agosto de 2010, 20h36min

    Caros participantes desse fórum, a real intenção aqui é dar voluntariamente ajuda tanto as pessoas leigas como até mesmo aos colegas de profissão.
    É muito chato entrar e ver discussões infantis como acima, isso foge a total finalidade do site.
    Existe abaixo de cada msg um link que diz mensagem inadequada que se utliza quando os usuários passam dos limites.
    Lendo os comentários acima, observei que fogem as regras do site, peço aos senhores moderadores que tomem as providências pois isso aqui é um site jurídico e não uma famosa rede de amizades onde acontece isso.
    Quando o fato vem de uma pessoa leiga, dá até para entender, o pior é quando vem de profissionais.

    ?

    Maria aflita Sábado, 07 de agosto de 2010, 2h11min

    OI MEUS AMIGOS(A) SOU EU MARIA HOJE ELE COMPROU MAIS UM IMOVEL (06-08-2010) ELE COMENTOU COMIGO QUE IRIA COMPRAR EU FALEI SOBRE COLOCAR NO MEU NOME ELE VEM COM GROSSERIAS E ME DIZ...PRA AMANHA OU DEPOIS VC ME ABANDONAR E EU TER QUE DIVIDIR TUDO COM VC TB...AI EU FALO MAIS SE VC VIER A FALECER EU FICO COMO??VC CURTIU UMA VIDA BOA COMIGO...VAI CORRE ATRAS DA SUA VIDA SE VIRA, E SE VC MORRER MARIA O QUE VC VAI DEICHAR PRA MIM???QUESTIONA ELE..PQ EU TENHO QUE DEICHAR ALGUMA COISA PRA VC...E ETC SEMPRE ACABA EM BRIGA NAO TEM JEITO..SÓ SEI QUE TOTALIZANDO NESSES QUASE 11 ANOS ELE TA COM 9 IMOVEIS CONQUISTADOS JUNTOS FORA OS CARROS( COMO DIZ ELE COM O DINHEIRO DELE) EU NAO TENHO UMA VIDA DE LUXO PAGO MEU CARRO PRA ELE,ELE TEM UM BAR AKI NA CIDADE ..EU FAÇO ESPETINHO PORÇOES SOU BATALHADORA NAO TENHO MEDO DE QUEBRAR AS UNHAS!! TODOS ELOGIAO E DIZ QUE SOU O BRAÇO DIREITO DELE,SÓ ELE QUE NAO VE ISSO.E NAO SOU REGISTRADA NEM APOSENTADORIA SE CONTINUAR ASSIM TEREI, ME SINTO MAL USADA UM TROXA ,NAO TIVE FILHOS POIS ELE NAO QUER E QUANTO A CASAR AFF!! ELE É CASADO NO PAPEL COM OUTRA QUE FICA QUETINHA POIS ELA SERA A BENIFICIADA CASO HAJA FALECIMENTO...ME ACOSTUMEI COM A RELACAO ATÉ QUE NOS DAMOS BEM...MAIS ISSO ME CHATEIA DEMAIS ME SINTO MUITO USADA ESPLORADA...POR ISSO QUERO ORIENTACOES...OBRIGADO AMIGOS(A) OBS:JA COLOCOU NO NOME DO AMIGO EM UM CONTRATO DE GAVETA...

    M

    Marylin Sábado, 07 de agosto de 2010, 22h07min

    Bom o jeito é se vc entrar com separação contar o ocorrido sem valer alarde e mencionar se pode ser visto quantos imóveis ele tem no nome dele, se por algum cartório geral sei lá como seria isso, mas acho que alguma coisa pode ser feita sim.
    Abç e boa sorte.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Domingo, 08 de agosto de 2010, 0h56min

    Não acho que caiba "separação",

    Teria que have antes o reconhecimento da união estável.

    A consulente vem sendo "a outra"

    Para ter a metade do patrimônio construíido, faz-se indispensável comprovar siituação fática.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quarta, 11 de agosto de 2010, 1h00min

    Claro, Dra. Bernardete

    Inclusive fere o Código de Ética, angariar clientes nestes tipos de fóruns.

    Como a sra. quis fazer, lançando mão de seu e-mail pessoal.

    G

    Gentil Sperandio Pimenta Neto RJ 101.175/RJ Sexta, 13 de agosto de 2010, 2h10min

    Não entendo como alguém ainda perde tempo dando explicações a quem não quer pagar a um advogado e que procurou toda essa confusão. Viver com um sujeito casado e que compra imóveis mas não coloca nenhum em nome da esposa com a qual convive, esse sujeito é um crápula e só pensa nele. Ela tem é que cair fora. Tem gente que é sadomasoquista e gosta de sofrer. Cai fora menina porque ou ele muda rapidinho de atitude, ou se não mudar, é porque ele não gosta de você. Procure sua felicidade junto de quem lhe trate bem, de quem lhe dê carinho e tenha consideração por você.

    D

    djaira melo Quinta, 19 de agosto de 2010, 13h50min

    Caros Advogados,

    Se a união Estável é feita unilateralmente pelo companheiro, que é casado e separado de fato, e a companheira compra um imóvel apenas no nome dela. Tem ele direito sobre este imóvel em caso de separação ou seus descendentes em caso de morte do mesmo?

    Grata

    ?

    Maria aflita Sexta, 20 de agosto de 2010, 1h02min

    é o cumulo né , mais é a lei...Obrigado,