Me formei no primeiro semestre de 2004 na Universidade Santa Ursula, RJ, desde Julho, estou estudando em Flensburg, Alemanha. Gostaria de saber qual deve ser o procedimento cabivel, para advogar na Alemanha com um Diploma de instituicao brasileira? Sera q aqui tb tem uma especie de prova como a OAB? Bom, no momento aqui naum conheco nenhum advogado q possa me informar isso.

Respostas

    ?

    Diogo Verri Terça, 17 de maio de 2005, 11h52min

    Ola delaine, desculpe, não sei lhe enformar isso. Voce pode me dizer se conseguiu bolsa de estudos para a Alemanha e caso sim como o fez???

    Atenciosamente

    Diogo Verri

    ?

    Wellington Quinta, 08 de setembro de 2005, 17h51min

    Delaine também estou interessado neste assunto.
    Se possível, envie-me informações a respeito.
    Todas as informações que conseguir, eu as enviarei.

    Agradeço a sua atenção...

    Wellington

    ?

    Delaine Sexta, 09 de setembro de 2005, 6h09min

    Bom, eu naum tenho muitas informacoes de como advogar aqui... Mas tenho mais do q antes.
    Aqui na Alemanha, existe um Staat Exam, eh uma especie de OAB, deve ser feito por pessoas formadas e com conhecimento de direito. Porem, naum tenho informacoes 100% a respeito disso, pois no momento naum eh mais do meu interesse.
    Gracas a Deus, consegui uma vaga pra cursar LLM (peso de Mestrado)de Direito Internacional numa Universidade aqui.
    Pesquisem!!!

    T

    Thamyres Viana Segunda, 16 de fevereiro de 2009, 12h12min

    Olá,
    Sei que esse post é um pouco antigo, mas também tenho interesse sobre este assunto.
    Gostaria de ser informada sobre este também.
    Grata.