Gostaria de receber informações sobre a possibilidade da realização de separação judicial/divórcio de casamento realizado em Boston/EUA, entre brasileiros, aqui no Brasil.Também gostaria de saber como é resolvida a questão dos bens, uma vez que estes foram adquiridos anteriormente a realização do casamento. Desde já agradeço, as respostas e a atenção. Luciana

Respostas

    R

    [email protected] Quarta, 09 de novembro de 2011, 23h21min

    Neira,

    Veja que quanto ao seu casamento o mesmo foi realizado nos EUA, então a Lei que rege o mesmo é a Lei Civil americana. No caso dos EUA, cada estado tem sua lei própria. Então, o ideal é consultar um advogado americano para lhe explicar sobre as regras do seu casamento.

    Isso será elementar pra questão dos bens adquiridos antes do casamento, pois isso dependerá do regime adotado no casamento.

    Já quanto ao Divórcio, podem fazer diretamente aqui no Brasil, porém, o ideal é que registrasse seu casamento no Consulado do Brasil nos EUA para fins legais.

    Saudações,

    R.Sade
    www.divorciointernacional.com.br

    R

    [email protected] Quarta, 09 de novembro de 2011, 23h28min

    Ola Soraya,

    A Lei brasileira prevê a possibilidade de divórcio de brasileiro que casou no exterior, estando ele residindo aqui no país. No seu caso, você pode entrar com o pedido tanto aqui no Brasil como nos EUA. Porém, recomendo a registrar seu casamento no Consulado do Brasil nos EUA, se não for possível a presença, faça pelo MRE em Brasília.

    Saudaçoes,

    R.Sade
    Brasilia/DF
    www.divorciointernacional.com.br

    R

    RRaquell Sexta, 27 de janeiro de 2012, 17h26min

    Ola, eu e meu noivo somos brasileiros e moramos no Brasil. Estamos querendo casar em alguma praia dos EUA, porém surgiram algumas dúvidas:
    1. Se eu casar no exterior o meu casamento sera regido pelas leis dos EUA mesmo que eu homologue no Brasil dentro do prazo de 180 dias?
    2. No caso de divorcio, eu teria que me divorciar nos EUA e depois pedir homologaçao aqui no Brasil ou poderia me divorciar aqui, ja que tenho domicilio no Brasil.
    3. O regime de bens será o de comunhao parcial, ja que moramos no Brasil, pois existe um art. na LICC que se refere a isso.

    Agradeço desde ja.

    H

    Henrique IV Sábado, 04 de fevereiro de 2012, 14h12min

    Sou português e casei no Brasil com uma brasileira. Atualmente vivo em Portugal e minha mulher está no Brasil. Quero saber se para me divorciar, ela pode mandar procuração para um advogado aqui que a represente no divórcio?

    K

    Kevia Sexta, 22 de março de 2013, 20h32min

    Quanto tempo depois do divorcio nos Estados Unidos,um cidadao americano pode se casar novamente com uma brasileira.

    H

    Herbert C. Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 11 de maio de 2013, 10h11min

    KEVIA

    O americano pode se casar imediatamente após o Divórcio. Este divórcio deve estar averbado o registro civil americano (mas isto é praxe).

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    V

    Vanessa Silveira Quinta, 05 de setembro de 2013, 19h40min

    Olá, por favor preciso de uma ajuda. Meu namorado foi casado nos EUA com uma americana, hoje ele reside no Brasil e quer saber como faz pra se divorciar. Ele não tem condições financeiras de ir ao EUA pra resolver isso, nem pra pagar um advogado especializado. É possível resolver isso por um defensor público?
    A menina disse ter dado entrada nos documentos, mas depois disse que não havia feito, tentamos entrar em contato com o consulado americano eles nao passaram informação nenhuma disse q somente um advogado poderia obter informações com eles.
    O que fazemos?

    obrigada

    H

    Herbert C. Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 05 de setembro de 2013, 19h59min

    VANESSA

    Sendo um dos cônjuges brasileiro o divórcio pode ser ajuizado no BRA. Neste caso, o casamento americano deve estar transcrito no BRA. Mas será mais rápido e mais barato que o divórcio seja ajuizado e julgado pelo juiz do país onde foi celebrado. Portanto, ele deverá contratar um advogado nos EUA para fazer o necessário.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    V

    Vanessa Silveira Sexta, 06 de setembro de 2013, 20h20min

    entendi, mas no caso esse advogado lá pode responder por ele ou o papel é enviado pra cá pra ele assinar e dar andamento?
    e caso a menina crie caso não queira fazer tudo de comum acordo, o advogado pode representar meu namorado em audiencia caso seja necessário?

    obs: só mais uma pergunta, então um defensor publico aqui no brasil não consegue resolver isso pra ele? (mesmo q demore um pouco mais)
    obrigada

    H

    Herbert C. Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 06 de setembro de 2013, 20h30min

    VANESSA

    Em todas as Capitais dos Estados do BRA tem escritórios com filiais ou correspondentes nos EUA. Esta é a melhor maneira, pois ele manterá contato com o advogado daqui que repassará as informações para o de lá. Se houver audiência pode haver representação.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    M

    MarianaBCC Quarta, 03 de setembro de 2014, 15h28min

    Prezado Fabiano, boa tarde.

    Sou brasileira e me casei com um brasileiro em Nevada. Casamento com assinatura de documentação em cartório. Gostaria de saber qual o procedimento para o divórcio (não temos filhos nem bens em comum).
    É possível realizar o divórcio pela internet?
    Não homologamos a certidão no Brasil.

    Obrigada.

    Mariana

    H

    Herbert C. Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 27 de setembro de 2014, 15h39min

    MARIANA

    Se a proposta é realizar o divórcio no BRA é necessário que o casamento realizado nos USA seja transcrito para o 1o. cartório de registro civil da cidade onde residem. Caso contrário, o divórcio deve ser feito nos USA.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    V

    Virginia Tavares Bastos Sexta, 20 de março de 2015, 19h20min

    Boa noite!
    Minha dúvida é: meu noivo é brasileiro e casou-se na California/EUA com uma também brasileira e tiveram um filho. Lá eles não registraram esse casamento no consulado brasileiro.Há mais ou menos 3 anos ele voltou ao Brasil e agora quer se divorciar por aqui. Ela continua morando lá com a criança e não permite nenhum contato do filho com o pai, eles não mantêm nenhuma comunicação, o que fará com que o divórcio seja litigioso. Como proceder? Queremos casar e cada um diz uma coisa...afinal, tem como ele se divorciar daqui, mesmo sem ter registrado sua certidão no Consulado? Li q isso era necessário!
    Obrigada,

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 20 de março de 2015, 19h27min

    VIRGINIA

    Se o casamento ocorrido nos USA não foi trasladado no consulado brasileiro para que fosse transcrito no cartório de registro civil não é possível realizar o divórcio no BRA.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com