Mudei de cidade há pouco tempo, vindo da Bahia para Minas Gerais (Uberlândia), e percebo que aqui a lei tem grande eficácia, uma vez que é cumprido, pelo menos em grande parte, o que a lei formaliza. De onde vim, na região de Guanambi, Malhada, Iuiú, Palmas de Monte Alto e Região todos tem conhecimento de fatos alarmantes e preocupantes, aonde a justiça nunca chega, ou sempre chega tarde. Não estou condenando ninguém lá, até por que as celas não iam caber. Estou apenas fazendo minha parte, e pedido justiça em prol da maioria desfavorecida que não tem atendimento médico de qualidade, mas por outro lado o governo federal repassa grandes quantidades de verbas. Onde está o Ministério Público do Trabalho com suas ações em vista de coibir o trabalho informal, onde pessoas trabalham por anos e quando querem aposentar não conseguem, pois não tinha registro na carteira. E em época de Política, a compra de voto por um emprego ou até por uma cesta básica, onde estão os corregedores? O povo? Não, ninguém tem coragem de fazer denuncia, até porque os que fizeram denúncia até hoje são marcados, e o processo está parado em 1º instância. São muitas, muitas irregularidades mesmas que se vê na região. Falta de emprego e assistência pública (saúde, educação) faz com que o povo seja manipulado dia a dia.

Até quando iremos ficar levando porrada?

Respostas

    A

    André Oliveira Morai Quarta, 22 de setembro de 2010, 22h09min

    Isso é realmente uma lástima para o nosso Estado. a nossa Constituição de 1989 prevê autonomia aos municípios e a distribuição de recursos aos mesmos. A intensão era a de regionalizar a administração publica para melhor atender a população, uma vez que os governantes estariam mais próximos do povo.

    O problema é que esta proximidade que deveria ser para favorecer, está em favor daqueles que ainda acreditam no uso da força para governar. a proximidade possibilita a muitos maus políticos que possam comprar votos, chantagear e ameaçar seus eleitores, coisa comum nos municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

    A corrupção no país, partindo dos municípios, pode ser muito maior do que as lástimas de Brasília. Realmente os órgãos de fiscalização e controle deveriam ter mais presença. O Ministério Publico e o Tribunal de Contas existem para isso.

    A população do município não tem coragem de denunciar, pois sabe que se denunciar o prefeito, quando precisar que uma ambulância os busquem na roça, morreram a míngua porque estão marcados.

    E o pior não é isso. É a crise de valores. Em muitos lugares, questionar a administração pública é até causa de preconceito e reprovação por parte dos vizinhos e demais.

    ?

    Jacson Ferreria Sexta, 24 de setembro de 2010, 9h27min

    ...Creio que num futuro próximo as coisas irão ficar bem melhores...espero.
    Corrijo seu texto só na data da Constituição que é 1988.