A OI ESTA ME COBRANDO...DE NOVO!!!!

Há 15 anos ·
Link

OI, em 2009 ganhei uma ação contra a oi por cobrança indevida pela defensoria. sentença dada, pagamento efetuado. td encerrado em dezembro. agora em março recebi uma cobrança de conta(nem tenho mais o telefone). liguei p lá e m mandaram disconciderar a cobrança. em maio outra vez a mesma coisa e agora passaram a m cobrar pelo meu cel da oi uma conta de um tel fixo q nem tenho mais, e ainda disseram q se tratava de valor antigo, ja tratado pela ação. posso entrar outra vez?? o que devo fazer???? abraços leo

2 Respostas
Bruno Lemos Guerra
Há 15 anos ·
Link

Leonardo, boa tarde.

Entendo que neste caso está ocorrendo um descumprimento de sentença, ao menos no primeiro momento. Assim, você deve procurar a defensoria (ou outro adv de sua escolha) e pedir para peticionarem informando ao juiz que proferiu a sentença que ela está sendo descumprida, para que intime a Oi a parar com a cobrança, sob pena de multa.

Agora, se esta nova cobrança está te trazendo transtornos que você julga lhe causarem danos, pode entrar novamente pedindo danos morais.

Um abraço, Bruno Lemos

Autor da pergunta
Advertido
Há 15 anos ·
Link

muito obrigado por m responder. a sentença já foi paga em dezembro de 2009. o telefone já foi cancelado. devo entrar outra vez?? posso processar a oi pelo mesmo motivo ou porque ta m cobrando outras? ñ entendi.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos