Comprei um computador em Junho/2007 e após vários problemas entrei na justiça contra a fabricante MEGAWARE. Em Julho/2010 a sentença determina que receberei o valor do equipamento [R$ 1.100,00] corrigido pela tabela do ENCOGE desde a data da compra, acrescido de juros de 1% ao mês desde Fevereiro/2009. Como faço o cálculo?

Respostas

    B

    Bruno Lemos Guerra Quinta, 29 de julho de 2010, 10h27min

    Prezada A.Sandra,

    Você deve contar 1% de juros até a data em que for pedir o cumprimento da sentença (17% até hoje) e colocar o índice de correção desta tabela http://gilbertomelo.com.br/jebr_n.php descrito no mês em for pedir o cumprimento (julho, se pedisse hoje.

    Se não me engano, na secretaria dos Juizados Especiais eles fazem esses cálculos para as pessoas desacompanhadas de advogados.

    Um abraço,

    Bruno Lemos,
    [email protected]