O que significa V.U?
Colegas, é a primeira vez que entrei com recurso de apelação para o Tribunal de Justiça e eles deram provimento ao meu recurso. E no final consta as letras V.U. O que significa?
Antecipadamente Grato
Mas o objeto da questão, aqui, está longe de ser a prática dos recursos no Tribunal, mas sim a conceitos elementares e básicos de Processo Civil, como questões preliminares, mérito etc.
Isso, inclusive, é ministrado em Teoria Geral do Processo -- logo no 3º semestre --, antes mesmo de ser inciado Processo Civil.
Por isso é que o Direito não é uma ciência exata. Cada operador exprime vários conceitos e cada Julgador julga conforme a consciência e os ditames da Lei. E neste meu caso, inclusive aqui na 1ª instância, os colegas ficaram resignados com a decisão da Magistrada em exigir que a minha cliente apresentasse os recibos de pagamentos da pensão, onde explanei minha defesa dizendo que se nem os últimos pagamentos ele teria feito, quiçá os anteriores, prorrogando ainda mais o sofrimento e a necessidade de uma criança necessitada em obter alimentos. Abraços.