MINHA SOGRA QUER A GUARDA DO MEU FILHO, SÓ QUE EU E MEU MARIDO SOMOS CASADOS.
EU E MEU MARIDO CORTAMOS RELAÇÕES COM A MINHA SOGRA E MEU SOGRO, AGORA ELA QUER VER MEU FILHO, MESMO QUE PARA ISSO ELA TENHA QUE ENTRAR COM UM PROCESSO PELA GUARDE DELE, OU POR UM PEDIDO DE VISITA, ISSO É POSSÍVEL? ELA PODE TER A GUARDA DO MEU FILHO? MEU MARIDO TRABALHA, É MOTORISTA DE ÔNIBUS DE CARTEIRA ASSINADA, SOU DONA DE CASA E MEU FILHO ESTUDA DIREITINHO, NÃO SOMOS PAIS QUE MALTRATAM NOSSO FILHO, NADA FALTA PARA ALIMENTAÇÃO E EDUCAÇÃO DELE. EXISTE ALGUMA FORMA DE NÓS PERDERMOS A GUARDA DO NOSSO FILHO PARA ESSA AVÓ?
Rosana,
Para que sua sogra consiga a guarda de seu filho ela terá que comprovar que você e seu marido não são bons pais para ele. Isso pode ser comprovado se a criança não frequenta a escola, não tem as vacinas em dia, se sofre maus tratos em casa ou em outros ambientes onde ele conviva (por exemplo escola e clube). Ou se tem algum problema de saúde que você e seu marido conhecem e mesmo assim não o tratam ou abandonem o menor.
Caso não preencha nenhuma dessas hipóteses, acredito que é difícil que ela obtenha a guarda da criança.
Espero ter ajudado.
Marcela.
Cara Rosana,
Veja bem, isto se trata muito mais de um procedimento social do que judicial, pois é exatamente que foi dito acima "falar até papagaio fala", portanto, nem dê ouvidos para esse tipo de comentários, agora, contrário seria se fugir das regras na primeira resposta deste.
Caso contrário pede para sua "sogra" ir arrumar o que fazer ...
Klaus piacentini
Queridos amigos obrigado pelas respostas, assim fico mais tranqüila porque trato muito bem do meu filho, ele esta com todas as vacinas em dia e freqüenta regularmente a escola, não somos pais que batam em nosso filho, isso é mesmo uma questão mais pessoal do que jurídica. Mais uma vez Obrigado pelas mensagens.
Amiga, fique tranquila. Eu cortei relaçoes com a mãe do meu companheiro e agora vivo bem mais feliz. Ela queria mandar em mim, dava palpites furados, do tipo, "é cólica, dê tal remédio pra ele ou, seu leite é fraco, vou comprar o tal leite pra ele amanhã mesmo" e etc. Ela me infernizou tanto que depois que meu filho esteve internado com bronqueolite, ela tentou tomá-lo de mim fazendo denúncias caluniosas no Conselho Tutelar. Eu fiquei super mau com isso, mas com o tempo, percebi que quem perdeu com isso foi ela. Agora ficou muito mais difícil pra ela ver o neto. Então, minha amiga, ignore e ria da situação, pois ela deve ser muito carente e problemática pra querer tirar seu filho, missão impossível se você o trata da melhor forma.
vejamos o seguinte, é bom vermos o que está acontecendo entre vocês e sua sogra, pois deve se ter cuidado com a alienação parental, que é quando o pai ou mãe fala mal do outro, principalmente no caso de separação, sua sogra, que lembremos é a avó da criança, logo parente em linha reta.
Tomar a criança acho que não, mas poderá ela alegar que essa separação da avó é prejudicial a criança, principalmente se comprovar que vocês estao falando mal dela para a criança.
SÓ PARA ALERTAR