Cartão bloqueado utilizando a senha correta!!!
Prezados,
O que me acontece foi um pouco constragedor:
Estava eu adquirindo alguns bens e no momento que fui utilizar a forma de pagamento "débito automático", mesmo utilizando a minha senha habitual, que não foi modificada por mim, a mesma se encontrava errada, tentei por duas vezes em uma determinada loja e a mesma coisa, fui então ao caixa eletronico do meu banco e quando fui digitar a senha para o saque do valor, descobri que mesmo eu digitando a minha senha, o cartão foi bloqueado.
Minha "sorte" foi que, estavamos em horário bancário (Aqui no RJ) e desbloquiei o cartão, tendo que cadastrar uma nova senha, na própria agencia do caixa eletronico.
Pergunto, há alguma forma de processar o banco por este ato, e se há, como eu deveria proceder e quais documentos além do comprovante de alteração de senha, eu deveria ter em posse.
Aguardo uxílio.
Gustavo Albuquerque
Resposta a Gustavo deode.
Meu caro colega, vou te responder primeiro como ex-bancário, e te digo que este fato é dificil comprovar se realmente a senha que digitava esta correta , mas com certeza o Banco ira argumentar que a senha que esta digitando estava incorreta (geralmente fala que o Sr. esta "confundindo a senho ou digitando errado"), neste primeiro momomento não a nada que possa fazer pois ja gravou outra senha e esta usando o cartão de débito normalmente. Como Advogado te digo que se conseguisse comprovar o erro por parte do Banco, com certeza caberia uma reparação de danos contra o Banco, mas aproveito a dizer que essas ações tem o objetivo de reparar o dano sofrido, e não adianta pedir valores exorbitantes, pois o juiz ira medir a extensão do dano.
Espero ter cntribuido.
Att. Leandro Fernandes.
Agradeço Leandro,
Porém, para me precaver, estive na loja a qual a senha foi utilizada inicialmente e constou como errada, e nesta loja, me foi gerado um ducumento de próprio punho do gerente, constando que realmente a compra não havia sido efetuada, visto a não aceitação da senha.
Não sei se isso me ajuda em alguma coisa, porém, um resguardo a mais.
Gustavo Albuquerque.
Mesmo com o documento fornecido pelo Gerente da loja, onde consta que a compra não pode ser realizada pelo motivo de senha incorreta, acho dificil provar esta situação, pois a senha é intransferível onde somente o titular tem o poder, e como sabe o Banco ira bater na tecla que vc errou a senha, ou esqueceu a mesma, mas para meros efeitos de precaução tomou a medida correta, mas afirmo que para tomar alguma medida judicial, o dano deverá ficar comprovado e este acontecimento possui uma peculiaridade, a (presunção da veracidade dos fatos alegados por voçê), por isso acho que esta situação é dificil, conseguir uma reparação, a não ser que possui algum documento do Banco protocolado onde consta que a falha se deu por culpa da Instituição.
Att. Leandro Fernandes [email protected]