O Q FAZER PRO PAI TER A GUARDA DO FILHO DE MENOR??

Há 20 anos ·
Link

O QUE PODERIA SER FEITO PRO PAI CONSEGUIR A GUARDA DO FILHO DE 5 ANOS...POIS O DE 3 NAO FICARIA COM ELE APESAR DE ESTAR APEGADO MAIS A MAE...O OUTRO E COM O PAI... QDO O PAI CONSEGUE A GUARDA DO FILHO, SENDO Q A PREFERENCIA E SEMPRE DA MAE? O Q ELE PODERIA FAZER?

228 Respostas
página 9 de 12
Maya
Há 11 anos ·
Link

Entendi Rafael. No caso ele quer a guarda compartilhada pra ficar 1 semana com nossa filha! Pediu até para eu desmamar ela! Se com 1ano e 6 meses por ex ela ainda estiver mamando o juiz não ira pedir para eu desmamar ?

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

O juiz não pode mandar desmamar uma criança!!!

Não receie isso. Na audiência coloque que ele fez essa proposta, colocando a satisfação dela acima da saude da criança

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Digo: colocando a satisfação DELE acima da saude da criança

Maya
Há 11 anos ·
Link

Menos mal. No momento ele visita nossa filha todos os dias porém passeios ainda não ocorrem pelo motivo da bebe mamar bastante e toda hora. como funcionária se ele recorrer?

Maya
Há 11 anos ·
Link

Ela viria pra mamar a cada 1 hr?

Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

com 10 meses e possivel conseguir pernoites sim visto que a crianca nao depende apenas do leite materno, ela ja se alimenta de outros alimentos desde os 6 meses. e se ela nao se alimentar de outras coisas vc corre um serio risco de perder a guarda por negligencia, por colocar a saude do bebe em risco... isso e muito mais serio do que o pai pedir pra desmamar a crianca...

Maya
Há 11 anos ·
Link

Mesmo sabendo que ela só dorme no peito?

Maya
Há 11 anos ·
Link

No caso Ele conseguiria ficar 1 semana com a bebe?? Ela iria ficar 1 semana sem amamenta-lá?

Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

uma semana nao... mais um dia sim... crianca so dorme no peito quando a mae esta presente, na ausencia, quando bate o sono ela dorme...

Maya
Há 11 anos ·
Link

Obrigada pelas respostas e por tentar ajudar Rafael F Solano e Lilian mesmo sem saber qual dos dois ta certo valeu a atenção acho que o meu caso só indo pro juiz pra vê oque acontece!

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Maya, ambos estamos certos, não existe um só modo, uma só regra, uma só decisão. A justiça poderá ver ambos os lados, o que importa é que tentem combinar o que não sacrifique a criança.

Maya
Há 11 anos ·
Link

Entendi.. obrigada pela ajuda então! E desculpe qualquer coisa! Abraços

Ed José
Há 11 anos ·
Link
· Editado

O

Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

a suq ex pode ir ate pra terra da lua, mais a crianca nao. se vc tiver prova que ela vai se mudar ja entra com com o pedido de guarda alegando alienacao parental, enquanto ao olho roxo pq vc nao levou a crianca no conselho tutelar, na delegacia da crianca esta na cara que ela foi agredida... meu filho ja bateu o rosto na parede varias vezes e nunca ficou com hematomas... fique de olho no seu filho, com o mundo de hj nao da pra vacilar... boa sorte...

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Jose, volte a justiça e peça a guarda compartilhada, não interessa a concordância da mãe da criança, se ela não puder provar que vc é nocivo ou uma ameaça a criança a justiça decretará a guarda compartilhada

Registre BO contra o babaca que te insultou, peça a seu advogado que avise ao casal maravilha que se o padastro for incentivado a assumir a fugira de pai isso poderá se configurar alienação parental, e então a guarda será unilateral do genitor e a genitora só conseguirá visitas assistidas depois de um jejum de 6 meses sem sequer falar com o filho.

Contrate um BOM advogado de familia, manda a ver nessa bagunça, meu irmão!!!

Faça como disse a Lilian, converse com seu filho, se ele confirmar a agressão leve na hora ao C Tutelar e a delegacia para registrar BO!!!

Ed José
Há 11 anos ·
Link

Ainda estou em Natal, meu advogado, com as fotos, o raio x, a ficha do hospital, pedirá, amanhã mesmo, uma cautelar que proibirá a criança de deixar a comarca para morar em outro lugar. Ficará no seu endereço atual até o desfecho de uma ação principal.

Ed José
Há 11 anos ·
Link

Ele disse que bateu na cama, ela confirmou. Não creio em dolo, mas há culpa. Ele é incapaz. Ela deveria ter me avisado ou indo ao médico. Não o acudiu. Faz um ano que está com o cara. Depois disso não me informa nada.

Ed José
Há 11 anos ·
Link

Já fui à casa dele, ela e ele no mercado, e meu filho dormindo sozinho na casa deles. Fique esperanto na porta, 21horas eles chegaram e me entregarm o menino. Pensei que estivesse no carro.

Ed José
Há 11 anos ·
Link

Em outubro do ano passado, após tudo acordado, não me deixou trazer a criança. O pai dela me disse ao telefone que não deixou pois achou estranho, que eu iria raptar. Tenho dois serviços piblicos. Quando voltei fiz a açao de guarda e alimentos, que já havia cuidado desde a gravidez.

Ed José
Há 11 anos ·
Link

Quando eu voltei, ela só recuou quando ameacei falar em juízo e para os pais os podres comprometedores dela. Só que o cara acho que sabe e ela não teme mais os pais, haja vista não irá mais mora na casa dentro do sítio dos pais.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos