O QUE PODERIA SER FEITO PRO PAI CONSEGUIR A GUARDA DO FILHO DE 5 ANOS...POIS O DE 3 NAO FICARIA COM ELE APESAR DE ESTAR APEGADO MAIS A MAE...O OUTRO E COM O PAI... QDO O PAI CONSEGUE A GUARDA DO FILHO, SENDO Q A PREFERENCIA E SEMPRE DA MAE? O Q ELE PODERIA FAZER?

Respostas

    M

    Maya Segunda, 06 de abril de 2015, 19h13min

    Entendi Rafael. No caso ele quer a guarda compartilhada pra ficar 1 semana com nossa filha! Pediu até para eu desmamar ela! Se com 1ano e 6 meses por ex ela ainda estiver mamando o juiz não ira pedir para eu desmamar ?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 06 de abril de 2015, 19h15min

    O juiz não pode mandar desmamar uma criança!!!

    Não receie isso. Na audiência coloque que ele fez essa proposta, colocando a satisfação dela acima da saude da criança

    R

    Rafael F Solano Segunda, 06 de abril de 2015, 19h16min

    Digo: colocando a satisfação DELE acima da saude da criança

    M

    Maya Segunda, 06 de abril de 2015, 19h35min

    Menos mal. No momento ele visita nossa filha todos os dias porém passeios ainda não ocorrem pelo motivo da bebe mamar bastante e toda hora. como funcionária se ele recorrer?

    M

    Maya Segunda, 06 de abril de 2015, 19h36min

    Ela viria pra mamar a cada 1 hr?

    D

    Desconhecido Segunda, 06 de abril de 2015, 20h42min

    com 10 meses e possivel conseguir pernoites sim visto que a crianca nao depende apenas do leite materno, ela ja se alimenta de outros alimentos desde os 6 meses. e se ela nao se alimentar de outras coisas vc corre um serio risco de perder a guarda por negligencia, por colocar a saude do bebe em risco... isso e muito mais serio do que o pai pedir pra desmamar a crianca...

    M

    Maya Segunda, 06 de abril de 2015, 20h57min

    Mesmo sabendo que ela só dorme no peito?

    M

    Maya Segunda, 06 de abril de 2015, 21h00min

    No caso Ele conseguiria ficar 1 semana com a bebe?? Ela iria ficar 1 semana sem amamenta-lá?

    D

    Desconhecido Segunda, 06 de abril de 2015, 21h15min

    uma semana nao... mais um dia sim... crianca so dorme no peito quando a mae esta presente, na ausencia, quando bate o sono ela dorme...

    M

    Maya Segunda, 06 de abril de 2015, 21h20min

    Obrigada pelas respostas e por tentar ajudar Rafael F Solano e Lilian mesmo sem saber qual dos dois ta certo valeu a atenção acho que o meu caso só indo pro juiz pra vê oque acontece!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 06 de abril de 2015, 21h46min

    Maya, ambos estamos certos, não existe um só modo, uma só regra, uma só decisão. A justiça poderá ver ambos os lados, o que importa é que tentem combinar o que não sacrifique a criança.

    M

    Maya Segunda, 06 de abril de 2015, 21h49min

    Entendi.. obrigada pela ajuda então! E desculpe qualquer coisa! Abraços

    D

    Desconhecido Terça, 07 de abril de 2015, 9h35min

    a suq ex pode ir ate pra terra da lua, mais a crianca nao. se vc tiver prova que ela vai se mudar ja entra com com o pedido de guarda alegando alienacao parental, enquanto ao olho roxo pq vc nao levou a crianca no conselho tutelar, na delegacia da crianca esta na cara que ela foi agredida... meu filho ja bateu o rosto na parede varias vezes e nunca ficou com hematomas... fique de olho no seu filho, com o mundo de hj nao da pra vacilar...
    boa sorte...

    R

    Rafael F Solano Terça, 07 de abril de 2015, 12h55min

    Jose, volte a justiça e peça a guarda compartilhada, não interessa a concordância da mãe da criança, se ela não puder provar que vc é nocivo ou uma ameaça a criança a justiça decretará a guarda compartilhada

    Registre BO contra o babaca que te insultou, peça a seu advogado que avise ao casal maravilha que se o padastro for incentivado a assumir a fugira de pai isso poderá se configurar alienação parental, e então a guarda será unilateral do genitor e a genitora só conseguirá visitas assistidas depois de um jejum de 6 meses sem sequer falar com o filho.

    Contrate um BOM advogado de familia, manda a ver nessa bagunça, meu irmão!!!

    Faça como disse a Lilian, converse com seu filho, se ele confirmar a agressão leve na hora ao C Tutelar e a delegacia para registrar BO!!!

    Ed José

    Ed José Terça, 07 de abril de 2015, 21h18min

    Ainda estou em Natal, meu advogado, com as fotos, o raio x, a ficha do hospital, pedirá, amanhã mesmo, uma cautelar que proibirá a criança de deixar a comarca para morar em outro lugar. Ficará no seu endereço atual até o desfecho de uma ação principal.

    Ed José

    Ed José Terça, 07 de abril de 2015, 21h21min

    Ele disse que bateu na cama, ela confirmou. Não creio em dolo, mas há culpa. Ele é incapaz. Ela deveria ter me avisado ou indo ao médico. Não o acudiu. Faz um ano que está com o cara. Depois disso não me informa nada.

    Ed José

    Ed José Terça, 07 de abril de 2015, 21h23min

    Já fui à casa dele, ela e ele no mercado, e meu filho dormindo sozinho na casa deles. Fique esperanto na porta, 21horas eles chegaram e me entregarm o menino. Pensei que estivesse no carro.

    Ed José

    Ed José Terça, 07 de abril de 2015, 21h26min

    Em outubro do ano passado, após tudo acordado, não me deixou trazer a criança. O pai dela me disse ao telefone que não deixou pois achou estranho, que eu iria raptar. Tenho dois serviços piblicos.
    Quando voltei fiz a açao de guarda e alimentos, que já havia cuidado desde a gravidez.

    Ed José

    Ed José Terça, 07 de abril de 2015, 21h29min

    Quando eu voltei, ela só recuou quando ameacei falar em juízo e para os pais os podres comprometedores dela.
    Só que o cara acho que sabe e ela não teme mais os pais, haja vista não irá mais mora na casa dentro do sítio dos pais.