Lamentável. Ao invés de buscar informação e estudo, as pessoas preferem o caminho mais curto.

Fico realmente triste quando vejo esse comércio promíscuo de de petições e planilhas de cálculos. Isto somente aproveita a "advogados" preguiçosos e ineptos.

Ineptos que talvez tenham obtido aprovação no exame da OAB mediante fraude.

Ora, analisa-se a natureza jurídica das exações do PIS e da COFINS, e desmantela-se a tese ridícula lançada pelas empresas de telefonia/energia elétrica. Pergunto-lhes: qual a natureza jurídica destas exações? Qual o fato gerador e a base de cálculo?

Normas regulamentares da ANATEL tem validade jurídica quando ferem o CTN e a própria CF?

Que tal estudar? Ler?

Meu caro, você não prosperárá com este ócio maldito.

Ora, "doutores" e vadios de plantão, ao invés de procurarem por "modelos" prontos, vão aos estudos.

Aos rábulas de porta de cadeia, que vendem modelinhos como se vendessem dvds piratas: vocês denigrem a classe dos advogados. Vocês são o que há de mais baixo na advocacia, se é que são advogados.

Deixo disponível o meu e-mail para contatos de pessoas sérias, que estejam envolvidos com processos desta natureza.

Respostas

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Sexta, 06 de agosto de 2010, 10h03min

    A administração do fórum cuidará desses, logo, logo...Há os vendedores de facilidades e há os compradores, ainda que, deveras, colegas advogados.O objetivo de um fórum de debate é exatamente difundir e esclarecer determinado assunto e não fazer disso um meio de venda, que aliás vai contra a ética do causídico...

    W

    WEBER FERNANDO SANTANA Sábado, 07 de agosto de 2010, 17h36min

    Caros Colegas, não sou advogado

    E há 05 anos, atuo como perito de cálculos... no passado postei o oferecimento de meus serviços, mas pelas regras do Fórum (Moderador).... passei a " NAO " mais postar vendas dos meus préstimos.

    O local não é adequado, realmente!
    Hoje anoto os e-mails de muitos que postam notícias aqui, e procuro parcerias.... tive muitos ganhos com isso.... não só financeiro, mas de companheirismo, ajuda mútua e até a formação de grandes amizades.

    Tirei muitas dúvidas de advogados... em muitos aspectos técnicos (peritagem) e até jurídicos, pois estudo as leis.... atuo para mais de 400 advogados, e estou familiarizado com diversas temas, inclusive PIS e COFINS.

    Eu tenho petições dos Planos Econômicos (poupança), PIS e COFINS..... e sempre repassei GRATUITAMENTE as petições, pois em conjunto com 04 colegas advogados montamos tais petições e discutemos, trocamos informações neste espaço tão privilegiado, e que poucos profissionais possuem.

    Recentemente, terminamos uma petição de PIS/COFINS de energia elétrica, ficou excelente.... se desejarem receber, forneço gratuitamente, pois muitos advogados não querem copiar, mas melhorar e adequá-las a realidade de seus clientes.

    Também condeno o ócio, acho que o profissional não pode recebê-la mastigado e só mudar o cabeçalho... o envio da petição dá um norte, o faz pesquisar... tentar melhorá-la.

    Na vida, há o certo e o errado... cabe a nós, pelo dom do lívre arbítrio.... fazer as escolhas adequadas...

    Um abraço a todos,

    Att,

    [email protected]

    M

    Moderador do Fórum Quarta, 11 de agosto de 2010, 19h02min

    Caros usuários,

    A Revista Jus Navigandi recebe peças procesuais para publicação. Caso tenham uma petição interessante (não aqueles modelos com fundamentação banal), procurem naquela seção o procedimento de submissão do texto para avaliação pelo conselho editorial.

    Quanto ao Fórum, continuamos contando com a ajuda de todos para denunciar as mensagens inadequadas, que ferem nossas regras de conduta.