L

    Lucélia14 Segunda, 23 de agosto de 2010, 15h20min

    Ola;

    Segue resposta .

    O que acontece quando o mesário convocado não comparece no dia da Eleição?
    O não comparecimento sem justa causa apresentada ao Juiz Eleitoral até 30 dias após a Eleição, sujeita os mesários faltosos às penalidades legais descritas no Código Eleitoral, artigo 124.

    Se o mesário faltoso for servidor público ou autárquico, a pena será de suspensão de até 15 dias e, na eventualidade da Mesa Receptora deixar de funcionar pelo não comparecimento dos mesários, as penalidades previstas serão aplicadas em dobro.

    Segue artigo tambem

    Art. 124. O membro da mesa receptora que não comparecer no local, em dia e hora determinados para a realização de eleição, sem justa causa apresentada ao juiz eleitoral até 30 (trinta) dias após, incorrerá na multa de 50% (cinqüenta por cento) a 1 (um) salário-mínimo vigente na zona eleitoral cobrada mediante sêlo federal inutilizado no requerimento em que fôr solicitado o arbitramento ou através de executivo fiscal.

    § 1º Se o arbitramento e pagamento da multa não fôr requerido pelo mesário faltoso, a multa será arbitrada e cobrada na forma prevista no artigo 367.

    ?

    biaroeles Domingo, 29 de agosto de 2010, 10h23min

    apresentei ao juiz eleitoral minha justificativa , que tenho um filho pequeno e nao tenho ninguem para cuidar dele , e nao aceitaram a justificativa , entao o que fazer , posso no dia da eleiçao fazer uma nova justificativa

    L

    Lucélia14 Terça, 31 de agosto de 2010, 8h56min

    O eleitor deverá justificar junto à Zona Eleitoral o motivo pelo qual não poderá trabalhar, aguardando o deferimento ou recusa do Juiz EleitoraL.
    Voce terá 30 dias a contar da data da eleição para fazer uma nova justificativa, tem que ser um motivo justo cabendo ao juiz decidir, caso não aceitarem sua justificativa, será cobrada multa.
    Espero ter ajudado..!Boa sorte..!

    Rafaela Volpi

    Rafaela Volpi Sábado, 25 de outubro de 2014, 14h05min

    alguem pode me ajudar por favor? torci op meu pe e esta mt i.xado,roxo e dolorido.isso aco.teceu hoje,sabado e a justica eleitoral esta fechada hoje.oque eu faco agora? ppsso levar um atestado amanha no colegio ,sera que eles aceitao?

    Dani ECarol

    Dani ECarol Segunda, 27 de outubro de 2014, 15h26min

    aconteceu o mesmo comigo torci o pe e não compareci para trabalhar

    I

    IVANISE MARIA DE SANTANA SILVA Quinta, 15 de setembro de 2016, 12h53min

    Trabalho como mesária a mais de 10 anos. O que faço para não ser mais convocada.

    Michael Beta Ribeiro

    Michael Beta Ribeiro Quinta, 22 de setembro de 2016, 18h14min

    oi fi convocado como primeiro secretario mais nao posso ir no dia o que vai acontecer se eu nao for