posso abrir mão da minha estabilidade de acidente de trabalho

Há 15 anos ·
Link

olá, eu entrei na empresa em 19/12/95, como motociclista, e em fevereiro eu sofri um acidente de trabalho, no qual eu fiquei dois anos e meio afastado! o INSS pediu uma recolocação e eles me colocaram com ajudante de expedição! no qual eu tenho uma grande restrição de peso, fui muito humilhado carregando latas e latas de tintas de 18lts, naum podia dispensar hora extra q meu encarregado me humilhava e qdo disse q estava com dor na perna e naum conseguia mas executar o resto do serviço, tomei uma advêrtencia por negar prestar o serviço, qdo faltava 2 meses pra acabar minha establidade, sofri um acidente no percurso do trabalho, no qual quebrei a mesma perna e já estou afastadohá um ano e meio! sofro de depressão e tenho medo de voltar a trabalhar neste local e sei q serei humilhado de novo! com a intenção de q eu peça a demissão! posso abrir mão da estabilidade afim de q eu possa entrar em acordo pra receber meus direitos integral,sendo q a empresa alega naum poder me dispensar pela estabilidade, posso arrumar testemunhas e entrar num processo para naum trabalhar mais neste local e receber todos os meus direitos! levando em conta são 5 anos de registro!por favor me retornem!

4 Respostas
tabuba
Há 15 anos ·
Link

Nossa que situação! Há algumas Empresa que recebe o funcionário que estava de beneficio dessa forma. Porem eles esquece que existe " Rescisão de contrato por justa causa do empregador",eles forçam de uma forma indireta para o funcionário sobre pressão,peça as contas. Procure se informar dos teus direitos em uma Delegacia do Trabalho, eles podem ti orientar como proceder, faça isso antes de tomar essa decisão, pois pedi demissão, deixar de lado sua estabilidade não é correto.( para mim individualmente isso é massacre psicologico e eu pediria tambem uma indenização por danos morais,tudo que tivesse direito e montava um negocio para mim ).

Adiel
Há 15 anos ·
Link

Estou de atentado por conta de um acidente de moto no trabalho, ja dei entrada no inss ja faz 28 dias, se eu pedir o cancelamento, perco a a estabilidade no trabalho?

Edú
Há 15 anos ·
Link

tabuba, muito obrigado por sua atenção e por sua orientação, pois já consultei algumas pessoas até mesmo experientes e nunca me ânimaram sobre essa questão. m,as acredito

Edú
Há 15 anos ·
Link

tabuba, muito obrigado por sua atenção e por sua orientação, pois já consultei algumas pessoas até mesmo experientes e nunca me ânimaram sobre essa questão. mas acredito sim que tenhos os meus direitos e onde afirmo e dou fé de que meu testemunho é verdadeiro! vou procurar a delegacia do trabalho e um bom advogado! e para relatar estou aguardando pericia que expirou e eels estão em ameaçando com abandono de emprego1 obrigado

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos