I

    ISS Quinta, 06 de janeiro de 2011, 17h54min

    entença cheia de contradição:

    A Justiça de Coité chegou a encaminhar Mudinho para os mais diferentes órgãos e instituições de educação, ameaçando, inclusive, prender os diretores de escolas que não aceitavam o garoto. Com tanta rejeição, Mudinho acabou virando bandido.

    Hoje, o Ministério Público quer sua prisão e a cidade espera por isso. Ninguém quer o “Mudinho” solto por aí. Deve ser preso. Precisa ser retirado do seio da sociedade. Levado para a lixeira humana que é a penitenciária. Lá é seu lugar. Infelizmente, a Lei é dura, mas é a Lei!

    Assim, B.S.S., apesar da Lei, não vou lhe mandar para a Penitenciária.

    Também não vou lhe absolver.

    Vou lhe mandar prestar um serviço à comunidade.

    Vou mandar que você, pessoalmente, em companhia de Oficial de Justiça desse Juízo e de sua mãe, entregue uma cópia dessa decisão, colhendo o “recebido”, a todos os órgãos públicos dessa cidade – Prefeitura, Câmara e Secretarias Municipais; a todas as associações civis dessa cidade – ONGs, clubes, sindicatos, CDL e maçonaria; a todas as Igrejas dessa cidade, de todas as confissões; ao Delegado de Polícia, ao Comandante da Polícia Militar e ao Presidente do Conselho de Segurança; a todos os órgãos de imprensa dessa cidade e a quem mais você quiser.

    Aproveite e peça a eles um emprego, uma vaga na escola para adultos e um acompanhamento especial. Depois, apresente ao Juiz a comprovação do cumprimento de sua pena e não roubes mais

    O primeiro crime cometido por ele, como maior de idade, foi o de furto qualificado. Ele foi condenado à pena de dois anos e quatro meses de reclusão, mas, por falta de estabelecimento prisional adequado, cumpria pena em regime aberto.

    Quando interrogado, disse, por intermédio da mãe, que “toma remédio controlado e bebeu cachaça oferecida por amigos; que ficou completamente desnorteado e então pulou o muro e entrou no estabelecimento da vítima quando foi surpreendido e preso pela Polícia”.

    Podem ter certeza o sujeito com certeza cumpriu a pena imposta, e poxa vida! não furtou e não roubou mais ninguem nem voltará a fazer, ficou tão sensibilizado com a sentença que pelas úlimas noticias entrou para um seminário e possivelmente daqui 10 anos vai dizer isso no sermão.

    aproveitando o advogado do Mudinho também deveria propor ação na comarca de coité obrigando o Estado ressarcir as vítimas do mudinho, uma vez que o estado é culpado pelos atos de mudinho por não ter obrigado a sociedade a cuidar do mudinho, ai sim seria uma sentença evolutiva.