Tenho um salário bruto de R$ 1.230,00 e 3 filhos (sendo 1 do primeiro relacionamento) e outros 2 (do segundo relacionamento) O primeiro filho sempre paguei uma quantia em dinheiro em acordo amigável particular mas acabei de me separar do segundo relacionamento e no qual tenho 2 filhos e gostaria de pagar apartir de agora a pensão como manda a lei (para os 3 filhos) mas não sei como proceder

Obs: nenhuma das mães entrou com pedido de pensão ainda e estou pagando por conta uma média de 11% para o primeiro filho e 22% para os outros 2

desde já agradeço a ajuda

Respostas

    Andreina_Moreira

    Andreina_Moreira Quinta, 12 de agosto de 2010, 12h45min

    Faça tudo judicialmente com desconto em contra-cheque automaticamente. Vai ser 30% de tudo dividido entre os 3 filhos. Você pode pedir para que seja maior o desconto.

    ?

    Alegaspar Quinta, 12 de agosto de 2010, 12h49min

    ok mas onde devo ir pra dar entrada ou fazer pedido?

    me desculpe mas sou absolutamente leigo nestes assuntos

    L

    lilisilva Quinta, 12 de agosto de 2010, 14h27min

    Alegaspar ,va ao forum mais proximo de sua cidade procure a defensoria pública ,leve os documentos de praxe,seu contra-cheque atual, comprov. residencia e as certidões de nasc. das crianças ,carteira de vacinação,acho que também tem que levar os endereços das mães das crianças para elas serem citadas a comparecer nas audiências,outra lembrete, a entrada no processo tem que ser dada no forum onde mora a criança,la você tera mais orientações.
    Parabéns pela sua iniciativa!!!!!!!!!!
    boa sorte,espero ter ajudado.
    Aguarde um ADV dar orientações.

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Quinta, 12 de agosto de 2010, 15h51min

    Para ser mais facil e rapido, procure um advogado ou um defensor publico, peça para ele redigir o acordo firmado entre vc e a mae das crianças. Voce e a mae das crianças assinam, reconhecem firma, o advogado leva no forum e pede pro juiz homologar e pronto, rapido e facil. Serao dois acordos, um para o primeiro fiho, e outro mais ou 2 irmaos.

    L

    lilisilva Quinta, 12 de agosto de 2010, 16h23min

    Alegaspar, esqueci de citar este tipo de acordo que a Rosa Albuquerque descreveu,verdade que e bem mas fácil e rápido.

    abraços!!!!!!!!!

    A

    André Terça, 11 de agosto de 2015, 12h01min

    Agradeço pela informação que foi postada neste site...vivo uma situação injusta por parte da minha ex-mulher. porque ja propus para ela acertar judicialmente e ela não quiz e agora estou sendo humulhada por ela e pelo seu novo namorado...muito obrigado e amanha mesmo vou procurar a defensoria publica.

    A

    adriano Sábado, 05 de setembro de 2015, 19h35min

    ola...estou separando e eu qro pagar a pensao dentro dos conformes....e minha duvida e o seguinte:o valor ssempre e 30% ou varia ?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de setembro de 2015, 19h50min

    André, vc não depende da mãe de seu filho para tornar a oferta de alimento em sentença judicial. Basta vc procurar a justiça e ofertar a pensão!!!

    Adriano, vc sabe o valor das despesas mensais de seu filho??? Então, metade dela é com vc.

    Matheus Leal

    Matheus Leal Domingo, 24 de julho de 2016, 14h36min

    Nao tenho acesso a certidao e ao cartao de vacina do meu filho, como faço para dar entrada para pagar a pensao do meu filho perante a justiça e ter direito a pegar-lo para passar o fim de semana comigo.
    Esses documentos ficam com a mae dele e ela nao deixa eu ter acesso. Me ajudem.

    Bruno Goulart

    Bruno Goulart Domingo, 14 de agosto de 2016, 8h54min

    Gente também tenho uma pergunta se alguém puder tirar minha dúvida. Eu moro a três horas do meu filho e até agora tenho um acordo com a mãe de pagar um valor pra ele e estou cumprindo , mas eu quero dar a entrada na justiça pra poder regularizar tudo . Quais documentos eu preciso ? E eu tenho que ir dar entrada na cidade dela?

    Isaias Lima

    Isaias Lima Segunda, 26 de setembro de 2016, 8h30min

    Tenho uma filha de três anos . a mãe dela viver me dizendo q vai me bota na justiça.e alegar q eu nunca dei nada pra ela.sedo q ja dei um carro no valor de 12000.fora o dinheiro que foi sempre.ela falou q vou ter que os atrasados.como devo agir

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de setembro de 2016, 14h10min

    Vc deu um carro para uma criança de 3 anos?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vc sabe que partilha de bens nada tem haver com o sustento do filho que vc fez, obrigação que só acaba quando ele chegar a maioridade?? Pois é, o carro não tem haver com a pensão

    Não espere cobranças, antecipe-se a elas, faça vc a oferta de alimentos, ofereça pensão in natura, na forma de cartão alimentação, cartão farmácia, etc. Não existe cobrança de pensão atrasada que não tenha sido antes imposta por sentença judicial.

    Bruno Barroso

    Bruno Barroso Segunda, 17 de outubro de 2016, 22h03min

    NO MOMENTO ESTOU DESENPREGADO ,ESTA RUIM DE ARRUMAR EMPREGO MINHA RENDA NA RUA É DE 500,00 REAIS E TENHO 2 FILHOS JA PAGO PRA UM DO MEU PRIMEIRO CASAMENTO E VOU TER Q PAGA PRO OUTRO DO SEGUNDO CASAMENTO COMO Q EU FAÇO É 30 % OU EU VOU PRESO E ELAS ESTAO ME AMEAÇANDO ..

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 9h26min

    Primeira coisa a fazer, e com urgência!!! Uma vasectomia!!!

    Vc não pode sair pela vida espalhando semente cujo resultado vc não vai conseguir alimentar!!! Vasectomias é rápida, feita na clinica, não precisa de internação, entra de manhã e sai a tarde, é só esperar a anestesia passar!! E pode vir a ser revertida quando vc chegar a alcançar na vida uma estabilidade!!

    Vc é responsável por 50% das despesas básicas de cada filho quer vc irresponsavelmente faz, portanto, não interessa se está desempregado, sua obrigação com eles tem primazia, passe fome, se prostitua, mas JAMAIS poderá deixar seu filho passar fome, pois se vc não suporta metade das despesas dele vc determina que ele somente almoce e vá dormir com fome TODOS OS DIAS!! Por isso é justo a prisão de quem faz o filho e o deixa passar fome!!!

    Não se vive somente de emprego, o que vc precisa é de trabalho! Faça empadas e vá vender pelas ruas!! Faça cursos gratuitos no Senac, Senai etc e desenvolva atividade como autônomo, não fique esperando emprego, VC TEM FILHOS A ALIMENTAR!!!!!!!!!!!!

    Tailane Lììma

    Tailane Lììma Sexta, 03 de março de 2017, 15h33min

    Rafael F. Solano

    Gostaria que me ajudasse em uma duvida urgente!

    S

    Sandra Ingrid Fernanda Azevedo Sexta, 21 de abril de 2017, 18h38min

    Oi boa tarde eu tenho uma filha mas o pai dela já fez três anos que não paga pensão da minha filha eu já fui Maria Madalena lá no fórum já fui várias vezes e ele nunca resolveu ele tá sendo procurado mas vejo ele todos os dias e ele faz bico mas já tô cansada de Maria Madalena e eles não resolver e ele fica rindo na minha cara que a justiça não resolve nada e eu só trabalho e sustenta minha filha mas que eu posso fazer que a justiça não vai atrás dele ele mora de aluguel e tudo que vem volta as coisa para minha filha que vc me chateio com isso