Problemas de sincronização dos bancos de dados - RESOLVIDO!
Observei ontem que, de repente, o fórum ficou inacessível (pelo menos para mim).
Hoje, às 11h00 mais ou menos ele voltou. mas estou detectando alguns problemas, como o sumiço de participações.
Em particular em um debate sobre Conversão de tempo especial em comum, a cada instante entra ou sai (some) alguma das anteriormente constantes.
Pus uma colaboração, ela não apareceu e pus outra; a anterior apareceu, mas notei que sumira uma de Sandra V a que pretendia dar uma resposta.
Quando pus essa resposta, a pergunta sumira. Talvez reapareça daqui a pouco, não sei. Enquanto isso minha resposta está "no ar", meio imbecil.
Ontem no finzinho da tarde nosso provedor de serviços que hospeda o Fórum teve uma queda geral, que afetou todos os sites durante cerca de meia hora.
Quando ele retornou, uma configuração global havia sido alterada, não permitindo que o Fórum recebesse conteúdo.
Hoje pela manhã, a situação foi normalizada.
Porém, os servidores estão dessincronizados, ou seja, com conteúdos diferentes entre si. Por esta razão, é possível que você veja um conteúdo e depois ele desapareça. Estamos trabalhando nisso.
A situação é transitória e deve ser normalizada nas próximas horas.