A grande maioria dos municípios goianos estão devendo para a CELG, Companhia Energética de Goiás, o consumo de energia elétrica do município, tanto dos predios públicos como da iluminação pública. Em alguns casos , a dívida vem de mais de dez anos de inadimplência e o valor é tão alto que ultrapassa a receita . A concessionária parcela em até 96 vezes, mas mesmo assim , para muitos é impagável. Se a dívida vem de mandatos anteriores , a responsabilidade pelo pagamento poderia ser transferida para os ex prefeitos , ou ainda poder-se ia falar em prescrição por se tratar de tarifa pública? Enfim, alguém tem uma saíd?

Respostas

    ?

    Adauri Brito Segunda, 11 de novembro de 2002, 22h12min

    Este problema também ocorre em nosso município, onde a Eletropaulo ameaça cortar o fornecimento de energia elétrica.

    Sem adentrar no campo jurídico, o que talvez seja o que a colega mais se interessaria, informo que a solução encontrada por nossa administração foi a desafetação de alguns terrenos publicos para pagamento da dívida, o que já foi aprovado por lei na câmara municipal.

    Saudações

    Carapicuiba, 11/11/02