USUÁRIO PODE SER PEGO COM BALANÇA?E ARMAS?
UM JOVEM DE 19 ANOS, RÉU PRIMÁRIO, MAS Q FOI PEGO COM DUAS ARMAS EM CASA, E COM UMA BALANÇA DE PRECISÃO, E CEM GRAMAS DE CRACK, PODE TER O PEDIDO DE RELAXAMENTO DEFERIDO? EXISTE ALGUMA FORMA DE SE CONSEGUIR PROVAR QUE ERA USUÁRIO E SOLICITAR A INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA, UMA VEZ QUE NO PRESIDIO ELE PODE TER CONTATO COM MELIANTES DA MAIS ALTA PERICULOSIDADE, COLOCANDO ASSIM MAIS AINDA EM RISCO SUA VIDA E SUA CONDUTA MORAL?OBRIGADA.
Relaxamento de prisão indeferido pois 100 gramas de substância entorpecente, balança de precisão são indícios suficientes para a caracterização do tráfico ilícito e a conduta não pode, por ora, ser reconhecida como a de um simples usuário.
Outrossim o agente foi surpreendido na posse de duas armas de fogo, sem registro e sem autorização legal o que justifica a manutenção de sua prisão para a garantia da ordem pública, respaldo do cumprimento da pena e garantia da instrução processual.
Um bom advogado pode agir para que o juiz pense diferente da sentença retro prolatada.