ola bom dia , por gentileza me esclareçam uma dúvidas ? moro em um bairro a mais de 20 anos , amo os animais tenho 9 gatos siamêses que são tratados como bebês , eles ja tem um ano de vida , e a pouco mais de duas semanas chegaram uns vizinhos que moram do lado de minha casa , e simplismente começaram a gritar a berrar feito um bando de imbecis dizendo que não querem nem ver uns dos gatos no muro deles , meus gatos sobem no muro dele apenas pra tomar sol , ja que minha casa fica em um terreno baixo e demora pra bater sol , então os bichinhos sobem lá e ficam apenas sentados no muro pra tomar sol e nada mais , os vizinhos gritaram berraram feito bichos sem nehuma educação dizendo que se vissem apenas um gato lá no muro daria veneno ou colocariam todos no carro dele e levariam todos pra uma rodovia pra morrerem atropelados , eu pergunto meu DEUS , como pode existir pessoas assim que se dizem seres humanos ? sem o mínimo de amor ao bicho quanto mais aos seres humanos ? e porque da gritaria ? porque não chamaram pra conversar feito gente grande e civilizados , este mundo esta perdido com tantas pessoas ruins assim , só peço que DEUS tenho muita misericórdia e piedade delas , porque DEUS ama os humildes de coração e que amem o seu próximo como a ti mesmo , a vida é tão simples apenas devemos nos colocar um no lugar do outro no sofrimento do próximo só isso , estou muito revoltada com essa situação o que daria pra mim estar fazendo ? ja que ele diz que vai matar meus bichinhos ? por favor me ajudem , na hora das gritarias deles , apenas disse uma única frase ( É POR CAUSA DESSE TIPO QUE SE DIZ SERES HUMANOS , QUE EU PREFIRO OS BICHOS , ELES SÃO PUROS E SINCEROS DE CORAÇÃO )

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de agosto de 2010, 7h29min

    alguém que também ame e respeite os animais poderiam me ajudar por favor ?

    ?

    Desconhecido Domingo, 29 de agosto de 2010, 9h16min

    por favor será que alguém pode me responder ?

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de agosto de 2010, 7h30min

    A ALGUÉM AÍ ?

    E

    edvanio maciel Segunda, 30 de agosto de 2010, 20h14min

    Existe punição sim para qualquer transgressor que maltratar ou matar um animal. A pena é de 3 meses a um ano de prisão. A questão é a seguinte: no Brasil a lei dificilmente é aplicada de forma correta.

    É bom vc "tomar" distância desses vizinhos. Gente como essa não pode ser digna de confiança, sem falar que até vc mesmo pode correr risco de vida.
    Tente limitar o espaço dos gatos. Tenho gato e sei que eles gostam de liberdade. Mas, vc precisa limitar o espaço deles. Compre uma tela e impeça a passagem para o lado do vizinho.
    Sempre acompanhe o banho de sol dos bichanos. Esterelize os gatos mais "afoitos", com isso diminuirá a reprodução e eles ficarão mais calmos. E alimente bem eles antes do banho sol, aí impede deles comerem a temível "bola". Agora em hipótese alguma deixe eles passarem para o outro lado.Não corra este risco.

    Procure também o juízado de pequenas causas, ou mesmo a promotoria pública de sua cidade (eles tem obrigação de lhe atender), procure também apoio numa instituição de proteção animal de sua cidade. Ou mesmo contrate um advogado (não esqueça de perguntar quanto ele cobra antes de contratar o serviço)

    Qualquer coisa entre em contato com o meu e-mail, e boa sorte:
    [email protected]

    E

    edvanio maciel Segunda, 30 de agosto de 2010, 20h14min

    Existe punição sim para qualquer transgressor que maltratar ou matar um animal. A pena é de 3 meses a um ano de prisão. A questão é a seguinte: no Brasil a lei dificilmente é aplicada de forma correta.

    É bom vc "tomar" distância desses vizinhos. Gente como essa não pode ser digna de confiança, sem falar que até vc mesmo pode correr risco de vida.
    Tente limitar o espaço dos gatos. Tenho gato e sei que eles gostam de liberdade. Mas, vc precisa limitar o espaço deles. Compre uma tela e impeça a passagem para o lado do vizinho.
    Sempre acompanhe o banho de sol dos bichanos. Esterelize os gatos mais "afoitos", com isso diminuirá a reprodução e eles ficarão mais calmos. E alimente bem eles antes do banho sol, aí impede deles comerem a temível "bola". Agora em hipótese alguma deixe eles passarem para o outro lado.Não corra este risco.

    Procure também o juízado de pequenas causas, ou mesmo a promotoria pública de sua cidade (eles tem obrigação de lhe atender), procure também apoio numa instituição de proteção animal de sua cidade. Ou mesmo contrate um advogado (não esqueça de perguntar quanto ele cobra antes de contratar o serviço)

    Qualquer coisa entre em contato com o meu e-mail, e boa sorte:
    [email protected]

    E

    edvanio maciel Segunda, 30 de agosto de 2010, 20h15min

    Existe punição sim para qualquer transgressor que maltratar ou matar um animal. A pena é de 3 meses a um ano de prisão. A questão é a seguinte: no Brasil a lei dificilmente é aplicada de forma correta.

    É bom vc "tomar" distância desses vizinhos. Gente como essa não pode ser digna de confiança, sem falar que até vc mesmo pode correr risco de vida.
    Tente limitar o espaço dos gatos. Tenho gato e sei que eles gostam de liberdade. Mas, vc precisa limitar o espaço deles. Compre uma tela e impeça a passagem para o lado do vizinho.
    Sempre acompanhe o banho de sol dos bichanos. Esterelize os gatos mais "afoitos", com isso diminuirá a reprodução e eles ficarão mais calmos. E alimente bem eles antes do banho sol, aí impede deles comerem a temível "bola". Agora em hipótese alguma deixe eles passarem para o outro lado.Não corra este risco.

    Procure também o juízado de pequenas causas, ou mesmo a promotoria pública de sua cidade (eles tem obrigação de lhe atender), procure também apoio numa instituição de proteção animal de sua cidade. Ou mesmo contrate um advogado (não esqueça de perguntar quanto ele cobra antes de contratar o serviço)

    Qualquer coisa entre em contato com o meu e-mail, e boa sorte:
    [email protected]

    E

    edvanio maciel Segunda, 30 de agosto de 2010, 20h15min

    Existe punição sim para qualquer transgressor que maltratar ou matar um animal. A pena é de 3 meses a um ano de prisão. A questão é a seguinte: no Brasil a lei dificilmente é aplicada de forma correta.

    É bom vc "tomar" distância desses vizinhos. Gente como essa não pode ser digna de confiança, sem falar que até vc mesmo pode correr risco de vida.
    Tente limitar o espaço dos gatos. Tenho gato e sei que eles gostam de liberdade. Mas, vc precisa limitar o espaço deles. Compre uma tela e impeça a passagem para o lado do vizinho.
    Sempre acompanhe o banho de sol dos bichanos. Esterelize os gatos mais "afoitos", com isso diminuirá a reprodução e eles ficarão mais calmos. E alimente bem eles antes do banho sol, aí impede deles comerem a temível "bola". Agora em hipótese alguma deixe eles passarem para o outro lado.Não corra este risco.

    Procure também o juízado de pequenas causas, ou mesmo a promotoria pública de sua cidade (eles tem obrigação de lhe atender), procure também apoio numa instituição de proteção animal de sua cidade. Ou mesmo contrate um advogado (não esqueça de perguntar quanto ele cobra antes de contratar o serviço)

    Qualquer coisa entre em contato com o meu e-mail, e boa sorte:
    [email protected]

    ?

    Desconhecido Terça, 31 de agosto de 2010, 11h23min

    muito obrigada EDVANIO MACIEL pode deixar que ja estou tomando todos os cuidados , mas o inimigo é muito sujo , quando vem visitas na casa do vizinho ele fica gritando criticando fazendo piadas enfim tudo para provocar , mas entreguei nas mãos de DEUS ele sabe o que fazer , tenho pena dessas pessoas que odeiam os animais pois são seres viventes como nós , sentem dor , sentem fome , sentem tédio , sentem muito muito amor pelo seu dono , são fiéis até no fim , agradeço pelo esclarecimento , mas se eles persistirem em me chatear tomarei as devidas providências , obrigada DEUS abençoe , uma pergunta você é advogado ?

    E

    edvanio maciel Terça, 31 de agosto de 2010, 19h21min

    Não, sou economista. Mas estudo sempre a respeito da lei ambiental do país. Pois é, lute para q tudo dê certo. Boa sorte e que Deus te abençoe.