Direito de Pai
Dei entra na justiça com Oferecimento de Alimentos e de Visitação. Estou separado a dois meses, e não me deixando pegar minha filha, ela esta com 8 meses. Durante o terminio da licença maternal fique com ela até a os 6 meses, depois começei a trabalhar ai começou a ficar com a avó dela. Sou Enfermeiro, não sei como proceder, a justiça demora muito para avaliar este caso. Está muito dificil ficar sem minha filha, estão afastando ela de mim aos poucos. Quando vou visita-la ela não quase me conhece direito mais. Qual procedimento tomar a este caso. Me ajude por favor !!!! E mais ela deixo aonde nos moravamos e foi pra casa dos pais, eu não quero a guarda de nossa filha só queria ter mesmo o direito de ver minha filha e ficar com ela nos finais de semana pois trabalho até tarde. Será que o juiz dará o direito de pegar minha filha de 15 em 15 dias , pegando de manha e devolvendo ela a tarde para a mãe?! nos sabados e domingos?! Tenho alguma chance?! Pelo amor de DEUS estou desesperado parece que arrancaram uma parte de mim!! Att Alepaulo
Casos como o seu sao os mais vangloriosos de se defender.Levando em conta sua constante presença e convivencia com a menor desde seu nascimento,é possivel que as visitaspossam ser mais privilegiadas a vc,nao sendo assistidas,porém a infante deverá ser entregue no dimicilo materno no mesmo dia.Cabe lembrar tbm,se a menor esta ainda no perído de amamentaçao,oque já muda um pouco,devendo as visitas serem na presença materna,mas nao exatamente no seu domicilio. É uma dura e extensa luta,mas ao nosso entendimento,nao é permitido e jamais aceito que um dos genitores se torne um estranho para seu filho,como é seu caso. Vale lembrar que voce deverá preponderantemente insistir no momento oportuno ao juiz que vce seus familiares nunca deixaram de conviver com a menor,e que com a falta da presença dela,esta gerando uma enorme dificuldade e desconforto na vida social da sua familia.Desde já,é indispensavel que ao contratar um defensor ou ja o tendo,vc diga a ele,que de muito mais enfase nesse assunto:PaixFilhaxAvós paternos(convivencia)