Separação de casal que ainda mora junto

Há 15 anos ·
Link

Boa Tarde. Uma pessoa é casada há mais de trinta anos mas não vive maritalmente com seu marido, contudo moram na mesma casa. Ela quer se separar, pois não aguenta mais esta situação, mas seu marido não aceita se separar consensualmente porque não quer dividir a casa. Quero saber se neste caso pode-se pedir separação judicial já que não há mais vida em comum há anos, cabe o artigo 1572, paragrafo 1º? Será que pode pedir divórcio direto ou pelo fato deles habitarem a mesma casa não há separação de fato? Muito obrigada pela atenção.

2 Respostas
Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Se habitam a mesma casa, nao ha separacao nem de corpos, nem de fato. Entrar com separacao judicial e divorcio litigioso. Ja que agora nao precisa comprovar a separacao de corpos de 2 anos para dar entrada no divorcio.

Jjunior!
Há 15 anos ·
Link

Sou advogado a poucos dias... Eu posso fazer carga de processo sem procuração?? o caso é o seguinte: um cliente mim procurou pra eu fazer uma contestação, o probelma é o seguinte. Primeiro eu tenho que pedir a juntada de procuração pra depois fazer carga? ou posso fazer carga sem a necessidade de primeiro juntar a procuração???

Agradeço se mim ajudarem...

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos