Boa noite, senhores!!

Recebi uma cobrança indevida na fatura de meu cartão Mastercard (a primeira de 12), referente a uma compra realizada em 12/08, data na qual estava em viagem e tenho plena certeza de não ter efetuado a compra. O cartão estava em meu poder. Aparentemente, a compra teria sido feito na Polishop, em 12 x R$ 30,09. Entrei em contato com a Polishop, mas em nada me ajudaram, pois somente conseguem fazer as consultas pelo numero de CPF e nome, mas meus dados não constam em seu cadastro de clientes. Mesmo assim pediram que eu enviasse um fax da fatura, mas não me deram prazo e nem certeza de retorno. Fui até o banco, que também não me ajudou, bloquearam o cartão e me mandaram passar uma carta por fax à Mastercard, informando sobre o ocorrido, mas também não tive retorno. A fatura vence em 10/09, e a moça do banco disse que se eu não pagar, vai correr juros.

Gostaria de saber qual orgãos devo procurar, pois eu não tenho como efetuar esse pagamento!

Grata pela atenção dos senhores,

Camila

Respostas

    C

    Careca sem CNH Quarta, 01 de setembro de 2010, 8h28min

    Camila, vá até o PRocon ou Juizado Especial Cível mais próximo e ingresse com ação de declaração de inexigibilidade de débito.

    ?

    Camila Silva - Agudos SP Quarta, 01 de setembro de 2010, 15h50min

    Desculpe-me, Mauro, mas não entendi.
    Eu pago a fatura e depois compareço?
    Ontém, entrei em contato com a Mastercard, e me disseram que nada pode ser feito por eles no meu caso, e que devo pagar a fatura, e ficar no pé do banco, para que eles me devolvam como um crédito na minha fatura. Fiquei com raiva e fiz um B.O.

    B

    Bruno Lemos Guerra Quinta, 02 de setembro de 2010, 10h11min

    Camila,

    Pague a fatura descontando o valor da cobrança que você não reconhece e procure o Procon ou Juizado Especial, como dito pelo Mauro. Mas é importante pagar as compras que você reconhece como devidas para evitar cobrança de juros e multa sobre elas.

    Um abraço,

    Bruno Lemos
    [email protected]