Boa noite,

gostaria de levantar aqui uma discussão e retirar também uma dúvida de um caso discutido em minha sala de aula que gerou diversas opiniões.

"Uma mulher que estando grávida consumiu grande quantidade de drogas, sofreu um surto psicótico, fazendo com que este mostre comportamentos socialmente estranhos e diferentes, devido à momentânea incapacidade de pensar racionalmente. Durante o surto ocorreram manifestações de paranóia, alucinações e delírio, permanecendo após o parto, sendo que, no décimo dia, ela mata seu filho. A perícia médica disse que apesar dela matar sob estado de alucinação, também estava sob o estado puerperal."

Para vocês ela cometeu infanticídio ou homicídio, já que estava sob efeito de drogas?

Essa questão levantou muita dúvida pelo fato de ela ter usado drogas.

Respostas

    I

    ISS Terça, 07 de setembro de 2010, 7h30min

    Isso ja foi postado em outro tópico e devidamente respondido

    ?

    Josinha Terça, 07 de setembro de 2010, 10h29min

    Desculpa ISS, sou nova no site, não tinha visto que já havia sido publicado.

    I

    ISS Terça, 07 de setembro de 2010, 12h16min

    Josinha desculpe, o titulo da msg era a mesma mas o conteudo era diferente,